Sabores
Budha - Chill

O prazer do fondue

Ter, 23/03/2010 - 16:09

Alimente também a alma e arrisque numa mistura de aromas e sabores, feitos por si e à sua medida.

Se é apreciador de fondue ou quer simplesmente experimentar as sensações de uma cozinha per­sonalizada, feita à sua medida e pela sua própria mão, não pode dispensar uma visita ao Budha­-Chill. A associação da simpatia dos anfitriões, António Silva e Cristina Soares, a um ambiente exótico e confortável – iluminado apenas o suficiente para revelar os contornos de um misto de objectos em madeira, metal e terracota, originários da China, Índia e Senegal – contribui para criar uma envolvência capaz de transformar um simples jantar em algumas horas de agradável convívio e reforço de relações de amizade.

“Conforto, romantismo, bom serviço e boa comida, num ambiente intimista e aconchegante são as sensações que queremos transmitir a quem nos procura”, esclarece António Silva, orgulhoso “do conceito de fusão que criámos, entre uma cozinha de origem europeia e a decoração, onde estão expressas tradições e culturas africanas e orientais”. Outro motivo de orgulho é o sucesso das suas famosas sangrias de vinho tinto e de champanhe, as bebidas de eleição para iguarias como o fondue à Budha­-Chill – a grande especialidade da casa –, os tradicionais fondues de novilho e de marisco e ainda os de caça e misto. Mas se não é um particular apreciador do género, pode  sempre  optar pelo entrecôte, “um suculento naco de carne fatiado grosso, que é colocado diante de si sobre um braseiro, onde pode passá­-lo a seu gosto”.

Budha­-Chill
Cozinha de fusão
Morada: Largo de Sto. António
de Cadilhe, 70­-A.
4495­-103 Amorim – Póvoa de Varzim
Tel.: 252 613 699
E­-mail: info@budha­-chill.com
Web: www.budha­-chill.com
Horário: Das 20h00 às 24h00
(Encerra à segunda­-feira)
Preço médio por pessoa: 25 euros

Fondue de novilho/Fondue de marisco

Ingredientes (4 pessoas): 800 g de carne do lombo de novilho, cortada em cubos ou 900 g de camarão-tigre, 150 g de abacaxi cortado em cubos, 8 folhas de alface, sal fino q.b., ervas aromáticas para carne ou peixe pote com 500 ml de óleo alimentar, 1 lamparina com 15 ml
de gel de combustão.

Preparação: Coloque a alface no prato e sobre ela os cubos de carne ou o camarão. Tempere com sal e ervas aromáticas. Na mesa: Espete a carne ou o camarão com espetos apropriados e coloque no pote previamente aquecido. Deixe cozinhar a gosto. Acompanha com seis molhos: molho picante; molho agridoce; molho de manjericão, molho de caril indiano, molho de alho, molho de gengibre e canela.

Siga a Nova Gente no Instagram


NG top