Nacional
Bruno Fernandes solidário

Futebolista ajuda criança com problemas de saúde

Qua, 19/02/2020 - 14:20

Bruno Fernandes não ficou indiferente ao apelo de Fernando Rocha e quis ajudar

Há alguns dias o humorista Fernando Rocha partilhou nas redes sociais um apelo para que uma criança com problemas de saúde fosse ajudado uma vez que precisava de um triciclo terapêutico para a sua reabilitação.

Através da publicação do número de conta para o qual seriam feitos os contributos a família conseguiu angariar cerca de 600 euros, mas não se ficou por aqui. Esta terça-feira, 18 de fevereiro, Fernando Rocha voltou a recuperar o apelo para dar conta de que o futebolista português, Bruno Fernandes, e a mulher, Ana Pinho, se tinham disponibilizado para suportar os custos do triciclo.

«Pois é pessoal, lembram-se de eu à uns dias ter feito um post sobre os 2 irmãos (Rafael e Melany), que ambos nasceram com problemas de saúde que os obriga a tratamentos em chaves, mas desta vez, a urgência focava-se no Rafael, pois ele precisava de um triciclo terapêutico para evitar que os músculos das pernas atrofiem. Pois bem, eu fiz um post nas minhas redes sociais a pedir donativos para angariar fundos para que o puto tenha o triciclo», começou por recordar o humorista.

É no momento seguinte que Fernando Rocha faz a revelação sobre Bruno Fernandes. «O meu amigo Bruno Fernandes ligou para mim e disse: 'Rocha manda vir o triciclo que eu e a minha esposa fazemos questão de assumir essa responsabilidade'. Apesar do Bruno não fazer questão que se saiba que foi ele e a esposa que ofereceram, eu faço questão de dizer ao mundo o tamanho destes seres humanos», revelou.

Fernando Rocha agradeceu o contributo de Bruno Fernandes e da mulher, assim como de todos os que quiseram ajudar a família na angariação de fundos para a aquisição do triciclo. «Obrigado Bruno Fernandes e Ana Pinho, que o universo vos traga de volta toda a alegria que estão a causar a estes pais e a estas crianças. Desejo o mesmo às pessoas que ajudaram com os donativos, conseguiu-se 600 e tal euros, mas como o Bruno Pagou a totalidade eu disse ao pai para ficar com os 600 euros para ajudar no resto das despesas das terapias», afirmou.

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram