Nacional
Bruno Fernandes

A mulher que é a «força» do futebolista mais falado do momento

Qua, 29/01/2020 - 21:00

Bruno Fernandes é o jogador do momento, muito graças à mulher, Ana Pinho, que o acompanha desde os tempos da escola.

Aos 25 anos, Bruno Fernandes é um dos jogadores mais falados do momento e conseguiu realizar um dos seus maiores sonhos: jogar na liga inglesa. O capitão do Sporting está de saída para o Manchester United, que pagou por ele 55 milhões fixos e 25 em variáveis. A transferência foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro.

A carreira daquele que é considerado um dos melhores jogadores da atualidade começou no Boavista. Bruno saiu depois para Novara, Itália, e foi lá que ‘cresceu’ e se abriram as portas para o Sporting. Costuma-se dizer que «por detrás de um grande homem está uma grande mulher» e neste caso a frase aplica-se na perfeição, já que muito do sucesso de Bruno se deve à sua mulher, Ana Pinho.

O início da história de amor

A história de amor dos dois começou bem cedo, quando ainda andavam na escola. «Tínhamos 16/17 anos. Na altura, o Bruno estava no Boavista e foi para uma escola perto. Calhámos na mesma turma», contou Ana Pinho na rubrica Ponto e Bola, do programa Você na TV, da TVI, em abril.

O primeiro beijo foi dado por ela, conta. Mas só depois de muitas tentativas por parte do futebolista. «Ele tentou algumas vezes e eu sempre lhe dizia não, até que acabei por ceder. Foi em frente à escola, estávamos só os dois… havia uma loja de gomas, foi aí», lembra.

Bruno Fernandes teve a certeza que Ana era a mulher da sua vida quando deixou «tudo para trás»

O amor ficou mais consolidado do que nunca quando, em 2012, Bruno se mudou para Itália. Quando Ana Pinho aceitou ir com ele, soube que era amor para a vida toda. 

«O 'clique' foi quando a Ana tomou a decisão e aceitou, neste caso, a minha proposta de ir viver comigo para Itália e obviamente deixar tudo para trás, aquilo que era a vida dela: os amigos, a família, aquilo que ela tinha como planos futuros e deixar tudo e ajudar-me a concretizar o meu sonho. As primeiras duas semanas chorei todos os dias. Porque era um país diferente, não falava a língua, estava sozinho. Mas ela e os meus pais foram a minha força», diz.

Sobre o pedido de casamento em Itália, Bruno Fernandes conta que foi um momento «bonito» com muito nervosismo à mistura. «Foi um momento bonito, foi em frente à família toda (…) e foi algo nervoso, mas estava ela mais nervosa do que eu porque, quando começou a abrir o presente, começou a perceber que vinha alguma coisa daí, até deixou cair o anel. Deixou cair tudo.»

Dado que o pedido foi feito no Natal, a mulher do futebolista desconfiou. «Eu desconfiei porque eu não sabia onde é que estava a minha prenda, então aí uma pessoa começa a desconfiar: 'Será?'.»

Um homem de família

Pais de Matilde, de dois anos, Ana e Bruno fazem questão de fazer tudo em família e o jogador até dorme a sesta com a filha. «Estamos sempre os três (…) ele tem aquele vício de dormir a sesta. Por volta das 15h00 ele dorme a sesta, que é quando a Matilde dorme também», conta, entre risos.

O craque conta, também, que «sempre quis ser pai cedo». «Para quando a minha filha crescesse ainda ser jovem. Sempre quis dar-lhe o melhor possível», explica. Matilde nasceu quando o futebolista tinha 22 anos.

Para já não há planos para terem mais filhos, mas é desejo do casal ter uma família maior, como diz Bruno Fernandes: «Sempre quis ter três filhos. Após ter o primeiro não é assim tão fácil. Mas quem sabe mais tarde… Acho que seria importante dar um irmãozinho à Matilde.»

Texto: Inês Marques Fernandes com Inês Neves; Fotos: Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram