Bruno de Carvalho deu esta tarde uma conferência de imprensa para falar do "Big Brother Famosos". Acompanhado pela advogada, o ex-concorrente do reality show da TVI, expulso no passado domingo debaixo de acusações de violência sobre Liliana Almeida, apontou o dedo à produção e falou em "ameaça velada" por parte do Big.
"A verdade é que esta produção conseguiu ver uma pessoa ser absolutamente chacinada. Sabiam perfeitamente o que estava a acontecer. Eu soube cinco minutos antes [da gala]", disse Bruno de Carvalho, referindo-se ao momento em que, antes do direto apresentado aos domingos à noite por Cristina Ferreira, foi informado que a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género tinha apresentado uma queixa ao Ministério Público, acusando-o de ter um comportamento "ameaçador". Entretanto, o ex-presidente do Sporting foi alvo de uma nova queixa por parte da Associação Mulheres de Braga, como lhe contámos aqui.
Bruno de Carvalho: "A Liliana está a ser usada"
Na conferência, onde a NOVA GENTE marcou presença, Bruno de Carvalho recordou que Liliana Almeida manifestou desejo de sair da casa assim que o agora concorrente foi expulso com 53 por cento dos votos dos portugueses. "Ela diz imediatamente que quer sair (...), é chamada ao divino Big, e ele, para mim, num tom (...) que me pareceu quase uma ameaça velada:'Você pense bem nas consequências de que está a fazer’, ‘você veja lá se é mesmo isso que quer’...".
"Há uma pessoa que assume uma relação com outra, cujo programa e as respetivas galas foram dando uma imagem perfeitamente errada de tudo o que estava acontecer… e o importante é que a pessoa se mantenha no programa. Porque as audiências estão acima de tudo… (...) Ela está a ser usada pelos próprios comentadores do programa (...). Tudo o que ela faça, e ela não tem noção, tem comentadores do próprio programa, além de um conjunto de personalidades muitíssimo inteligentes, a dizer, perante qualquer coisa que ela faça, ‘ali está a prova de que o Bruno [era violento]"; lamenta ainda o empresário.
Bruno garante ainda que Liliana "não faz a mínima ideia do que está a acontecer". "E isto é engraçado, porque ela já quis sair estes dias por várias vezes e, por milagre, quase todas as vezes a emissão é cortada, ela é chamada ao confessionário por milagre…. e sempre que vem de lá não tem vontade de sair. É absolutamente inacreditável as coisas que eu tenho visto nestes dias", desabafa.
"Eles preferem ter audiências com ela do que respeitar a decisão da Lili e o estado de Direito", frisou.
Veja o vídeo de Bruno de Carvalho na galeria acima.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Nuno Moreira e reprodução TVI
Siga a Nova Gente no Instagram