Nacional
Bruno de Carvalho e Mustafá

O ex-presidente do Sporting, o líder da Juve Leo e o caos instalado à porta do tribunal (fotos)

Ter, 13/11/2018 - 19:18

O que começou como o dia em que Bruno de Carvalho iria prestar depoimentos e, talvez, conhecer as medidas de coação que lhe seriam aplicadas

O dia de Bruno de Carvalho começou com a saída do posto da GNR onde se encontra detido, em Alcochete, rumo ao Tribunal do Barreiro, onde seria presente a um juiz de instrução criminal de forma a conhecer o processo e a prestar declarações.

Sob uma forte escolta policial, e com algumas manobras de diversão, Bruno de Carvalho e Nuno Vieira Mendes, mais conhecido por Mustafá, líder da Juventude Leonina, chegaram cerca de vinte minutos antes da hora marcada (10h00) ao tribunal, num clima de aparente calma.

Já dentro do edifício, ambos os detidos viram chegar a hora de início dos trabalhos chegar e ser ultrapassada sem que os mesmos tivessem começado. No exterior do edifício, os funcionários judiciais faziam a uma greve temporária que prejudicou o funcionamento normal do tribunal e que atrasou o início dos trabalhos.

Foi já perto do meio-dia que Mustafá e BdC foram identificados pelo juiz e que os advogados de defesa tiveram a possibilidade de consultar o processo.  Esta leitura do processo acabou por ser interrompida pela hora de almoço dos serviços judiciais e a sessão foi interrompida.

Continue a ler no Portal Impala.

Siga a Nova Gente no Instagram