Nacional
Bronca

Em Dia de Luta contra a Homofobia, comentadores de Secret Story gozam com Tiago e Luan

Sex, 18/05/2018 - 17:00

Para assinalar o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia, os comentadores da «Casa dos Segredos» fizeram uma rábula a gozar com o casal gay.

Depois de usarem em direto termos homofóbicos como «paneleirotes» e «bichas», os comentadores do programa da TVI «Late Night Secret» voltaram à mesma temática. Esta quinta-feira, 17 de maio, assinalou-se o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia e, para marcar a data, Serginho, Marta Cardoso e companhia decidiram começar o programa com uma rábula de gosto duvidoso.

Leia mais: «Cinha Jardim chama ‘paneleirotes’ a Tiago e Luan»

Esta quinta-feira, o casal Luan e Tiago celebrou simbolicamente a união dentro da Casa. Trocaram alianças e fizeram juras de amor. Luan e Tiago, que são casados há cerca de um ano, foram parodiados por Serginho e Flávio Furtado. Marta Cardoso abriu o programa, falando do dia em que se marca a luta contra o preconceito em relação a pessoas homossexuais e transgénero.

«Hoje é dia de luta contra a homofobia e nós, associando-nos a esse movimento, cumprimos – ou pelo menos tentamos cumprir – um papel pedagógico, assumindo a ideia de que juntos, podemos mudar mentalidades. o que vai ver a seguir não deve tentar fazer em casa, salvo sob supervisão de um adulto», começa por dizer a ex-Big Brother.

Depois ouve-se a marcha fúnebre de Chopin e Flávio Furtado e Serginho aparecem no plano, com Cinha Jardim a meio. Os ‘noivos’ estão vestidos de preto.  Serginho usa um chapéu com um véu negro e, com sotaque brasileiro, diz: «prometo fazer atum com arroz domingo, passar suas camisas e amar você, até que o SEF nos separe».

Recorde: «ILGA apresenta queixa contra TVI»

Flávio Furtado levanta o véu do chapéu de Serginho e avança para o beijar quando Marta Cardoso grita: «Alto e pára o baile! Temos um programa para fazer. Querem beijar-se, beijam-se no primeiro mini break».

Quando começa o programa, Flávio Furtado pede a Cinha Jardim para reproduzir o que disse na pausa. «Depois não querem que vos chame de… daquilo», diz a socialite, relembrando o programa em que apelidou Luan e Tiago de «paneleirotes» e que motivou já uma queixa da ILGA à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

«Aqui está. Pedagógicos e educativos», conclui Serginho.

Veja aqui o vídeo

Siga a Nova Gente no Instagram