Saúde e Beleza
Bolo de Chocolate

Comer bolo de chocolate ao pequeno-almoço ajuda a emagrecer!

Dom, 11/10/2020 - 06:00

Segundo especialistas, comer bolo de chocolate ao pequeno-almoço pode ser uma boa forma de perder aqueles quilinhos a mais! Quer melhor dieta para emagrecer?

Comer bolo de chocolate ao pequeno-almoço ajuda a emagrecer, dizem os especialistas!

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Tel Aviv, Israel, incluir uma fatia [ou duas, se forem finas] de bolo de chocolate no pequeno-almoço é uma boa forma de ajudar a batalha da perda de peso. A conclusão é de um estudo da autoria de Daniela Jakubowicz, Julio Wainstein e Mona Boaz.

Estes cientistas explicam que o dia pode começar com a ingestão de 600 calorias e se, entre estas, estiver o dito doce, melhor ainda. O trio de professores diz que é de manhã que o metabolismo está mais acelerado e, como tal, permite consumir umas quantas calorias extras, que serão depois queimadas ao longo do dia. Além disso, o chocolate dá energia suficiente para enfrentar as horas que se seguem de forma mais desperta.

Claro que todos os pequeno almoços devem incluir hidratos de carbono e proteínas, sendo assim um bom aliado na manutenção da massa corporal.

VEJA AQUI: A receita de bolo de chocolate saudável que só leva 5 ingredientes e que é de comer e chorar por mais

Os benefícios do chocolate

Importa esclarecer que estes benefícios do chocolate dizem respeito apenas ao chocolate preto, a versão mais saudável do mesmo. Por conter uma maior concentração de cacau na sua composição, o chocolate preto inclui também uma série de nutrientes muito saudáveis.

  • É rico em polifenóis, reconhecidos pela sua atividade antioxidante e de proteção celular.
  • Desempenham um papel relevante na diminuição de processos inflamatórios e do risco de desenvolver doenças cardiovasculares, neurodegenerativas e cancerígenas.
  • Contém metilxantinas, peptídios e micronutrientes, como o magnésio e o cobre que também podem atuar, de forma sinérgica, sobre a inflamação e a proteção celular.

 

Texto: Ana Filipe Silveira com Redação Win; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram