Nacional
Big Brother

«Se eu não conhecesse o André, também partilhava de opiniões menos boas», diz a mãe

Sex, 18/09/2020 - 15:40

Big Brother - A Revolução começou há menos de uma semana, mas já encontrou um vilão. André Filipe tem-se destacado por causa de atitudes menos positivas e nós falámos com a mãe do concorrente do reality show da TVI.

André Filipe tem sido apontado como um dos 'vilões' do novo Big Brother. O infiltrado de A Revolução tem deixado muitas dúvidas no ar: Será ele mesmo assim ou estará a vestir uma personagem? Um dia depois de uma discussão entre o jovem do Barreiro e Luís Magalhães, que resultou na saída deste da casa mais vigiada do País devido a uma alegada crise de ansiedade, a mãe de André Filipe põe os pontos nos is: «O meu filho está a jogar».

Hélia Monteiro garante à NOVA GENTE que André «não é assim na vida real» e que essa foi a forma que ele encontrou para tentar alcançar um dos seus grandes objetivos: tornar-se concorrente. «O André, neste momento, está a jogar. Eu farto-me de rir sozinha porque, na vida real, ele não é nada de intrigas nem de conflitos. Ele não gosta de discussões, até foge delas», conta, acreditando que, «quando conseguir tornar-se concorrente e fazer com que os que estão no bunker (Sandra, Michell e Andreia) entrem na casa, o André vai acalmar».

A mãe do mestre de Reiki revela que, apesar de o filho estar «determinado» e quer muito entrar na mansão como concorrente, não «vai aguentar manter esta postura durante muito tempo». «Ele deve estar a sentir receio por estar a representar esta personagem. Ele está a fazer um esforço e está incomodado. Pode não estar a demonstrar, mas acho que ele está a sofrer um bocadinho», diz. E acrecenta: «Se eu não conhecesse o André, também partilhava de opiniões menos boas».

«Ele entrou para ganhar»

É o sonho de fazer carreira na representação que motiva André Filipe a fazer de tudo. A mãe do jovem explica que, «aqui há uns 4 ou 5 anos, ele colocou os 25 como meta para concretizar este desejo. Disse que desistia se não conseguisse. Ele já atingiu a meta dos 25 anos e está neste desafio do Big Brother  para poder, quando sair, ter alguma projeção e lançar-se a nível de novelas», assume.

«Se ganhar, o André vai querer investir em projetos artísticos e palestras motivacionais», prossegue Hélia, voltando a frisar: «O André é precisamente o oposto daquilo que está a mostrar. Há momentos em que me faz muito rir aquela personagem que ele criou, mas isso é porque eu conheço o meu filho».

Recorde-se que o jovem já integrou os elencos de algumas novelas da TVI, mas sempre em papéis secundários. «As pessoas vão acabar por perceber que ele é um ótimo ator. Consegue encarnar bem as personagens. Quando o jogo mudar, quando as pessoas que estão dentro do bunker sairem, julgo que vamos começar a ver o meu filho como ele é verdadeiramente», acredita Hélia.

«Está sempre pronto a ajudar o próximo»

Ao contrário do que a TV Guia avançou, a mãe de André Filipe garante nunca ter dito que o filho «cura» as pessoas «como Jesus». «O que eu disse é que ele faz Reiki, que não é mais do que curar as pessoas com as mãos. E disse que, para mim, o que Jesus fazia ao curar com as mãos também era Reiki. Agora, jamais me atreveria a dizer que o meu filho cura como Jesus», esclarece. 

Hélia conta o filho «está sempre pronto a ajudar o próximo» e que já experimentou as suas capacidades em diversas ocasiões. «É um menino especial. Ele ajudou-me imenso. É o meu conselheiro, o meu apoio emocional. Durante um período muito grande e a partir do momento em que desenvolveu a parte espiritual, ele começou a usar o dom que tem para tratar. Sou uma prova viva de que isso aconteceu», sublinha.

De adiantar ainda que Reiki é uma terapia energética de origem japonesa que tem como objetivo revitalizar a energia e o estado global de uma pessoa.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram