Nacional
Big Brother

Rui Baptista tornou-se cuidador da avó após a morte do pai e da tia

Qui, 23/09/2021 - 13:15

O concorrente do Big Brother emocionou os colegas com a sua história de vida dramática. Lágrimas não faltaram e o apoio e as palavras de carinho de todos também não.

Rui Baptista, do "Big Brother" protagonizou um dos momentos mais emocionantes destas duas semanas de reality show. O jovem de 32 anos abriu o coração aos colegas e revelou o passado de tragédia que marcou a sua vida.

"A vida, desde há muitos anos, fez com que me tornasse cuidador", começou por dizer, captando de imediato a atenção de todos os residentes da casa do Big Brother. "Tenho uma família muito pequena. Basicamente, sou o único homem. Tenho um conjunto de mulheres à minha volta que me apoiam sempre e em contrapartida eu sinto que tenho a missão de cuidar sempre delas. Cuido da minha avó há dois anos. Ela perdeu os dois filhos. (...) A minha tia morreu com 44 anos e o meu pai com 48", confidenciou de voz trémula.

Rui Baptista recordou a morte da tia "fulminante" e o pai, que faleceu devido a um cancro grave, um mês após o diagnóstico.

"Estive naquela situação que muitas vezes vemos nos filmes. Chamaram-me a uma sala à parte e disseram-me que o meu pai tinha seis meses de vida. Naquele momento a minha vida mudou, não quis acreditar. Mas o facto é que o meu pai morreu 27 dias depois", recordou.

A morte do avô

Mas a vida continuou a ser dura para o concorrente do Big Brother e para a sua avó. Um ano depois da morte do pai, faleceu o avô. Foi nessa altura que decidiu convidar a avó para viver consigo.

"Fui buscar a minha avó e há dois anos que vive comigo. (...) Esse é um dos grandes motivos de estar aqui, quero que a minha avó se divirta a ver o neto na televisão. Fiquei muito feliz por ter esta oportunidade", disse.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram