O "Big Brother" voltou a sancionar os concorrentes. Ao final da tarde desta segunda-feira, 15 de novembro, o soberano da casa mais vigiada do país reuniu todos os moradores na sala e mostrou-lhes algumas imagens de regras que foram quebradas, depois de terem sido impostas no domingo, nomeadamente a proibição de usar o lavatório da casa-de-banho.
Recorde-se que, na última gala, os concorrentes foram impedidos de utilizar alguns bens e funcionalidades da casa e terão de as conquistar por etapas, de acordo com o desempenho coletivo da prova semanal. "As regras são para cumprir. Não vão poder desbloquear a casa de banho até ao fim da tarefa semanal. Deixa de ser uma das vossas alternativas", anunciou o "Big Brother".
Ana Morina, Joana, Ricardo e Ana Barbosa foram alguns dos concorrentes que quebraram as regras e, sem hesitar, desculparam-se. "Abri a torneira porque me esqueci", justificou Joana. "Foi automático, esqueci-me completamente, estou exausta...", acrescentou Ana Morina. Rui Pinheiro ainda tentou desculpar os colegas, dizendo que estas ações fazem parte da rotina diária de todos e que, por isso, estes pequenos lapsos são normais, mas nem assim o "Big Brother" perdoou.
Veja aqui o momento da sanção.
"Big Brother" muda as regras e Fábio revolta-se
Também no "Diário" desta segunda-feira, o "Big Brother" fez um novo comunicado ao grupo relacionado com o botão de pânico. Os concorrrentes terão apenas mais três semanas para o usar e ganhar, assim, imunidade.
“Eu sou o 'Big Brother'! Já estão na minha casa há mais do que nove semanas. Ainda há muito jogo pela frente, mas já percorreram um longo caminho para chegar até aqui. No início deste jogo, foi-vos apresentado o botão de pânico. Alguns de vocês já tentaram a vossa sorte (nem sempre bem-sucedidos, diga-se de passagem). Em breve, o botão de pânico vai deixar de ser um fator a ter em conta no meu jogo. Já só têm três semanas para carregar no botão de pânico. A partir daí, está cada um por si…“, disse.
Fábio não ficou satisfeito com esta decisão e demonstrou o seu desagrado. “Acho injusto não ter dito isso no início, mas pronto. É a minha maneira de ver as coisas. Acho muito injusto ter dito isso só agora“, afirmou, continuando: “Então, quer dizer... Uma pessoa não carrega por alguma razão e agora diz que não podemos carregar…“. O "Big Brother" respondeu: “Fica registado o seu comentário“.
Veja aqui o vídeo.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Divulgação TVI e Reprodução redes Sociais
Siga a Nova Gente no Instagram