Nacional
Big Brother

Renato garante que André Abrantes mentiu

Seg, 28/12/2020 - 22:10

Renato foi o concorrente escolhido para abandonar o "Big Brother - A Revolução" este domingo, dia 27 de dezembro.

Renato foi expulso do "Big Brother" na gala deste domingo, 27 de dezembro. O ex-jogador de andebol saiu da casa com 48% dos votos, contra 52 de Pedro, naquela que foi uma das votações mais renhidas desta edição do reality show da TVI.

Em conversa com a NOVA GENTE, o jovem assume estar triste por ter “morrido na praia” mas confessa que tinha um feeling que seria ele a abandonar o jogo. “Para ser sincero eu já achava, durante esta semana, que iria ser eu [a sair] e comecei a fazer essa preparação psicológica. Mas fico um bocado triste por ter saído com esta diferença na percentagem. Se fosse um bocadinho maior, se calhar, não ficava tão abalado”, frisa.

Ainda assim, garante que fez tudo aquilo que poderia ter feito dentro casa da Ericeira. “Fiz tudo o que podia fazer. Se calhar, não foi o suficiente. O facto de, a meio do programa, saírem pessoas muito importantes para mim, afetou-me um bocado”, conta, dando o exemplo das saídas de Rui Pedro, Carlos, Michell e Jéssica A. “Eu tentei ao máximo continuar com mesmo registo mas era difícil porque eu conseguia, inicialmente, ser daquela forma [mais animado] porque tinha pessoas que me ajudavam. Comecei a não ter tanta força para aguentar mais”.

Na casa, Renato deixou a sua amada, Jéssica Fernandes. Um amor que surgiu logo nos primeiros instantes após a sua entrada na casa mais vigiada do país e que, por vontade própria, irá continuar fora do pequeno ecrã. Contudo, frisa que tem os pés bem assentes na Terra.

“Vou fazer o que sempre fiz até agora que é aproveitar cada dia, passo a passo. Nunca tentei programar nada a longo prazo porque gosto de aproveitar o momento e agora vou esperar até quinta-feira [o dia da grande final do Big Brother – A Revolução ] para ter uma conversa com ela e logo se vê no que vai dar. Cá fora a vida é outra”, garante, para depois afirmar que os pais estarão sempre do seu lado, independentemente da sua escolha.

"Temos vidas muitos diferentes"

“Vão respeitar sempre as minhas decisões e só me cabe a mim e à Jéssica, quando ela sair, perceber no que irá dar. Para já é uma incógnita (…) Tenho que acabar o curso, ela também tem os sonhos dela. Temos vidas muitos diferentes. Com uma conversa dentro da casa não iríamos chegar a nenhum consenso porque havia muitas coisas para falar. Mas claro que eu quero continuar a construir o que der com a Jéssica.”

Renato não ganhou o prémio final de 50 mil euros mas assume que ganhou outras coisas. Um amor que, antes era impensável de acontecer uma vez que, segundo ele, é difícil apaixonar-se, e ainda vários amigos que lhe levantaram a autoestima.

“Não tinha intenção de me apaixonar nem de me aproximar de ninguém. Só queria fugir da minha vida real A minha única ideia era sair do buraco onde eu estava a entrar. Estava a chegar a uma altura que já estava a jogar andebol com raiva, nervoso. Não estava a gostar de nada em mim. Não estava contente com a vida. Sinto que estava ficar muito em baixo. Não tinha vontade para nada”, disse.

Renato diz que André mentiu

Confrontado com as notícias que dão conta de que André Abrantes garantia que Renato tinha envolvimento sexual com Jéssica e que era este que deixava os “preservativos espalhados pela casa”, o jovem de Penafiel diz que é tudo mentira.

“A verdade é que a Zena e o André, lá dentro, não estavam a perceber como é que isto estava a passar cá para fora e, se chalhar, quando saiu e viu a gravidade em que estava, tentou puxar para o outro lado. Porque os preservativos não eram meus, nem do André, eram do Big Brother”, explica, para depois negar as palavras do colega.

“Isso não é verdade. Nunca passaram imagens. A Jéssica sempre disse que não queria ter esse tipo de relação lá dentro por causa dos pais. Eu respeitei o lado dela e nunca chegámos a esse ponto [à intimidade sexual].”

E deixa bem claro: “As ações cabem a quem as faz. Eu não vou entrar no mesmo jogo. Não vou fazer a mesma coisa, até porque, eu gosto muito da Zena e sou muito amigo dela”.

Já sobre o Big Brother – Duplo Impacto, que estreia a 3 de janeiro de 2021, revela que, até agora, não recebeu qualquer convite por parte da TVI.

“Não me convidaram. Se me convidassem eu aceitava com todo o gosto. Gostava de entrar para ter outro tipo de registo”, remata.

Texto: Márcia Alves; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram