Nacional
Big Brother

Quintino Aires critica prova imposta pelo soberano a Edmar e Savate: "Uma falta de respeito"

Ter, 09/03/2021 - 20:20

Quintino Aires foi implacável nas criticas que fez ao "Big Brother" durante o "Diário" desta terça-feira, dia 9 de marco. O comentador considerou uma "falta de respeito" a prova imposta pelo soberano a Edmar e Bruno Savate.

Sem papas na língua, Quintino Aires, fez duras críticas ao "Big Brother" em direto no "Diário" desta terça-feira, dia 9 de março, após o comentador do reality show da TVI ter assistido às imagens da prova de Bruno Savate e Edmar Teixeira.

Os dois, juntamente com Sofia, foram chamados à sala do Impacto e foram “obrigados” a colocar uma barriga de grávida e a responderem a algumas perguntas ao mesmo tempo que sentiam choques semelhantes às de um parto. “Sejam solidários para com as mulheres”, referiu o soberano. Porém, esta atividade deixou os concorrentes desconfortáveis, nomeadamente, Edmar que ficou irrequieto ao saber que ia sentir choques.

Assim sendo, o comentador fez questão de expor a sua opinião: “Achei uma lamentável e triste iniciativa do Big Brother. Primeiro, porque a feminilidade não se reduz às dores de parto. A feminilidade vai muito para além disso. Depois, não me parece que o contributo para que homens e mulheres se consigam entender vá por uma espécie de vingança: 'Isto dói, tu não tens esta dor, então sente-a lá.' Depois, porque acho uma enorme falta de respeito pelas milhares de mulheres no mundo que nunca engravidaram e não vão nunca engravidar por várias razões, seja por uma decisão delas ou porque têm uma condição médica que não lhes permite. Portanto, reduzir a condição de mulher às dores de parto acho uma falta de respeito”, disse a Mafalda Castro.

“E para terminar acho uma falta de respeito imensa do Big Brother por todas as transsexuais, porque não têm útero e nunca vão engravidar. Não são menos femininas do que todas as outras mulheres. Não gostei nada da iniciativa do Big Brother. Achei triste e lamentável”, rematou.

Mais tarde, Mafalda Castro fez um comunicado já no final do programa. “Tenho que fazer um comunicado porque, para além de ser moderadora aqui desta conversa óptima que temos todos os dias, também represento uma equipa da qual me orgulho muito, obviamente, e que sei que luta todos os dias para que a inclusão faça parte deste programa. Portanto, quero reforçar que o Big Brother é um programa que trata de todos temas, atividades e pessoas com respeito, seriedade e dignidade. Um formato líder mundial que visa os valores humanos e com impacto significativo na sociedade. Quero esclarecer e dar parabéns a toda uma equipa que diariamente e de forma incansável leva este formato de televisão ao grande público, até a si que está aí em casa, e que todos os comentários e opiniões dos nossos convidados são obviamente da sua inteira responsabilidade”, esclareceu, em alusão ao comentário de Quintino Aires.

Joana chama de “lixo humano” a Bruno Savate

Depois de mais uma discussão com Bruno Savate, Joana Albuquerque desabafou com Jéssica Fernandes. “Não consigo mais olhar para a cara dele. Só me quero ir embora daqui. Não tenho força psicológica sequer para fazer as malas. A única coisa que quero é ir embora daqui. Tenho vergonha de ter estado com uma pessoa assim, lixo humano”, atirou, em lágrimas.

Porém, ao que tudo indica, os ânimos parecem estar mais calmo e a jovem de Cascais decidiu permanecer na casa. 

Texto: Márcia Alves Fotos: Reprodução TVI 

Siga a Nova Gente no Instagram