Nacional
Big Brother

O duro passado de Rúben Alves: a ausência dos pais, a obesidade e o casamento falhado

Qua, 16/09/2020 - 18:30

Rúben Alves do Big Brother – A Revolução esconde passado de tristeza e sacrifício. Conheça toda a história.

Rúben Alves entrou no Big Brother – A Revolução domingo, dia 13 de setembro, e tem um grande apoio dos familiares e dos amigos. É tratado como o «príncipe» da família, mas esconde um duro passado que ainda hoje o afeta.

Quando era criança, o jovem de Olhão, no Algarve, foi viver com a avó materna, Maria João, hoje com 81 anos, juntamente com as irmãs, Carla, Milene e Mariana. Apesar da ausência dos pais, sempre se deram bem com eles, tal como recorda a irmã mais velha do concorrente.

«Passado é passado, se fosse bom estávamos lá. Tivemos uma infância que não foi normal com pai e mãe. Foi com a avó, que nos deu todos os valores que temos e a quem agradecemos imenso. Somos uma família unida. Tivemos de crescer rapidamente, mas isso também fez com que hoje sejamos as pessoas que somos, com ideais e objetivos traçados. Sabemos bem o que queremos e não queremos», refere Carla, de 35 anos, à TV Mais, sem mostrar ressentimentos.

«A minha mãe sempre esteve presente na nossa vida, embora não como nossa tutora, mas nunca deixou de estar presente. Claro que com o amor à maneira dela, que era bastante, tenho a certeza. E também temos uma relação saudável com o nosso pai.»

Rúben chegou a pesar 120 quilos

Rúben é já um dos mais cobiçados concorrentes do BB na casa pelas meninas. Ninguém diria que o jovem já pesou 120 quilos. A obesidade surgiu devido aos problemas financeiros da família que o levaram a batalhar pela vida e a trabalhar desde cedo.

«Ele ganhou algumas bolsas, mas tinha de trabalhar sempre para continuar a pagar a universidade, até porque não somos abonados. (…) Era uma pressão grande trabalhar e estudar ao mesmo tempo. O que é que ele fazia? Comia tarde e a más horas, doces, o que apanhasse à mão era o que ia. Com a pressão dos testes e do trabalho, teve a tendência para engordar bastante.»

O casamento falhado

Rúben chegou a estagiar na Grécia e a emigrar para Inglaterra, onde esteve algum tempo. Quando regressou à sua terra natal, aos 24 anos, casou-se com uma ex-namorada, que lhe partiu o coração.

«Regressou porque o coração falou mais alto», conta Carla. «Eles já namoravam há uns sete, oito anos. Mas eram tão tenrinhos… E foi por isso que a coisa não seguiu em frente.»

O algarvio esteve casado oito meses apenas. «Não aconteceu mesmo nada de mal. Quando não dá, não há o que forçar. Eles dão-se bem, ficaram amigos. (…) Nessa altura perdeu 40 quilos em pouco tempo. É aquela coisa maravilhosa que se vê na TV hoje. Foi uma decisão dele e hoje tem uma alimentação regrada para não fugir ao patamar que ele definiu.»

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: TVI e redes sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram