Nacional
Big Brother

Namorada de Pedro Soá ataca comentadores do BB 2020: «Não devem tirar partidos»

Qua, 20/05/2020 - 21:20

Ana Cristina comenta prestação de Pedro Soá no Big Brother 2020 e critica comentadores do Fora D'Horas, acusando-os de que deveriam ter uma posição «neutra».

Ana Cristina é a namorada de Pedro Soá e tem acompanhado atentamente o companheiro dentro do Big Brother 2020. Em declarações à NOVA GENTE, a enfermeira defende-o e esclarece que ele está a ser o que é fora do programa. «Ele está a ser ele, exalta-se um bocadinho e ferve em pouca água, como se costuma dier, mas depois lá toma a consciência e percebe que não devia ter agido assim», começa por dizer.

Apesar de desconhecer o tipo de estratégia que o concorrente está a adotar dentro do jogo, Ana confia nas capacidades da cara-metade e mostra-se surpreendida com certos comentários negativos que Pedro está a receber, nomeadamente por parte dos comentadores no programa Fora D'Horas. «Tenho acompanhado ao longo deste tempo esse programa e por um lado surpreendeu-me bastante o facto de serem comentadores e estarem a dar opinião pessoal. Um bom comentador não deve estar a tirar partido dos concorrentes. Têm de ter uma posição neutra, podem ter as preferências pessoais deles mas não demonstrarem cá para fora. Não é isso que um comentador faz».

De salientar que ainda na noite desta terça-feira, dia 19 de maio, Pedro Crispim,  comentador do BB 2020, teceu fortes críticas contra alguns jogadores, onde o empresário estava incluido. «Acho que nunca ninguém me tirou do sério como eles. Esta gente consegue que o pior de mim venha ao de cima. Era tudo corrido à chapada», referiu o ex-namorado de Cláudio Ramos, descrevendo S, Pedro Alves e Daniel Monteiro como «gente mal formada, mal educada, tem má índole». O stylist apelou, ainda, aos portugueses para estes concorrentes irem «para a rua».

«Não é burro nenhum. Deve ter alguma estratégia»

A companheira do concorrente do reality show da TVI garante que Soá ainda tem muito para dar: «há muita coisa que ainda não foi vista». Ao nosso site, refere que o apoiou incondicionalmente na entrada nesta aventura e prefere não considerar que existem já grupos formados na casa: «Isso dos grupos era inevitável acontecer, quando vivem várias pessoas em conjunto vai haver sempre afinidades e as pessoas vão-se juntar. Chamem-lhe o que quiserem», conta. Recorde-se de que os telespectadores consideram que Pedro Soá faz parte do chamado «Trio Odmira» (juntamente com Pedro Alves e Daniel Monteiro).

Questionada sobre se estas amizades dentro do programa seriam benéficas para a sua imagem, Ana Cristina comenta que Pedro é uma pessoa «muito exigente» e que, por isso, acredita que saiba o que «está a fazer lá dentro». «Pode ter uma afinidade com eles mas não é burro nenhum. Deve ter alguma estratégia.»

«Ele é muito agressivo verbalmente»

Diogo é o jogador com quem Soá choca no BB 2020 e Ana Cristina considera que foi o comportamento deste que desencadeou este desentendimento. «O Pedro na primeira semana tinha muitas expectativas e pensou que seria dos concorrentes com quem se iria dar melhor. Depois o comportamento do Diogo alterou um bocadinho. Ele foi estando calado, o que não é muito comum, e esperou pelo momento certo para falar... só que saiu tudo e mais alguma coisa, secalhar coisas que ele nem queria dizer!». 

A última gala de domingo ficou marcada por um grande momento de tensão entre Soá e Diogo, com uma discussão acesa e troca de insultos. Ana Cristina esclarece que o namorado nunca iria partir para o confronto físico: «ele é muito agressivo verbalmente, já é uma característica dele, agora partir para violência, não! Não faz parte do feitio dele e não acredito que algum dia fosse fazer isso».

«Foi ele que teve de reconhecer o corpo na morgue»

Ana Cristina já está habituada a estar longe de Pedro, sendo que «grande parte da relação foi vivida à distância». Trabalhou como enfermeira no estrangeiro e, agora, mata as saudades ao vê-lo na televisão: «ele secalhar está pior!». Neste momento, encontra-se de baixa médica do hospital onde exerce a profissão, para conseguir dar assistência à mãe de Pedro, que é doente de risco: «Fazer o trajeto para lisboa e apanhar varios transportes e depois apanhar alguma coisa e passar para ela (...) Ele não queria que ela ficásse sozinha», diz, referindo-se à pandemia de Covid-19.

Depois da morte do pai devido a um acidente brutal (e a mãe foi a única sobrevivente), Ana Cristina recorda que Pedro Soá teve de 'fazer-se homem' com apenas 18 anos. «Ele é muito ligado à mãe, a morte do pai aproximou-os muito. Tomou o papel de pai. Foi ele que teve de reconhecer o corpo na morgue, teve de tomar as decisões todas quando a mãe estava no hospital. A partir daí, foi sempre o homem da casa. Talvez isso justifique um pouco a personalidade dele, bem como certos comportamentos».

Aos 71 anos, a mãe de Pedro vai vendo o filho na televisão. «Isto é por dias. Não é facil para ela sendo mãe estar a ver algumas coisas (...) Às vezes não vê porque não se quer chatear, outras vezes está enervada com aquilo que dizem», afirma, acrescentando que tenta «salvaguardá-la» de tudo isto.

Juntos há oito anos, Ana Cristina revela que o casamento nunca esteve nos planos: «Nunca pensámos muito nisso porque vivemos juntos. O casamento é so um papel, se tiver de acontecer, acontece, se não tiver, não acontece...não muda assim grande coisa na nossa vida». E se surgir um pedido em direto, qual seria a reação? «Sinceramente não sei. Ele já me disse que um dia que me pedisse em casamento, teria de ser algo que eu não esperasse. Acho que ele lá no fundo quer, mas ao mesmo tempo tem receio, portanto dexo andar...Não estou muito preocupada», remata.

Texto: Inês Borges; Fotos: Reprodução Instagram

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram