Nacional
Big Brother

José Eduardo Moniz impedido de estrear programa mais cedo

Qua, 17/08/2022 - 12:00

A estreia do "Big Brother" a 4 de setembro era um desejo de José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, que não pode ser concretizado. A 'culpa' é da casa na Malveira que vai receber os concorrentes.

O "Big Brother" deverá estrear-se a 11 de setembro, embora José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, quisesse que o reality show fosse para o ar logo a partir de dia 4 desse mês. O desejo de antecipação prende-se com a necessidade de alavancar audiências, mas as obras na casa da Malveira que recebe os concorrentes não vão permitir acelerar o começo da nova edição. 

"As obras ainda não terminaram e não vão chegar ao fim antes dessa data, por muito que fosse esse o desejo. Ainda há muita coisa por fazer, decorações por tratar, até porque a casa vai ser muito diferente das anteriores, com novas divisões e uma decoração inovadora, em tons fortes e muito apelativa", diz a TV Mais, que cita fonte próxima do "Big Brother".

"Ainda agora estreámos um novo programa antes do 'Jornal das 8' ['Hora de Verão'], que continua sem alavancar as audiências. Isso, associado a 'Rua das Flores' e à reposição de 'Ouro Verde', tem sido o nosso 'calcanhar de Aquiles'. A chegada do 'BB' vai ocupar esses dois horários do final da tarde e não há tempo a perder. Mas não dá mesmo para estrear o realily show antes", acrescenta. 

O novo "Big Brother" será apresentado por Cristina Ferreira e juntará anónimos e famosos na mesma casa. De acordo com a informação comercial, "depois da sobriedade" das edições anteriores, a moradia que serve de cenário ao formato e que se situa na Malveira será "viva, alegre, irreverente, divertida, num estilo Pop". Pode saber mais aqui.

Além das galas aos domingos, haverá a transmissão dos "Diários", de segunda a sexta-feira, entre as 18h00 e as 20h00, e dos "Extra", ao final da noite.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram