Nacional
Big Brother

Hélder volta a armar confusão com outra mulher na casa. Big Brother obrigado a intervir

Seg, 01/06/2020 - 23:00

Hélder teve um comportamento com Ana Catharina que a deixou visivelmente abalada. Houve quem saísse em defesa da brasileira. Daniel Monteiro, por sua vez, tomou o partido do amigo.

Uma nova atitude de Hélder para com uma concorrente do Big Brother 2020 voltou a gerar discussão na casa mais vigiada do País. Desta vez, o feirense divide o protagonismo com Ana Catharina. Tudo aconteceu na madrugada deste domingo, após o final da gala, durante um debate na sala em que o soberano questionou aos seus moradores qual dos quatro nomeados expulsariam.

«O Hélder, porque acho que os temas que ele aborda aqui não são relevantes… As piadas…», justificou a brasileira. «Não têm graça?», questionou o Big Brother. «Para mim, não. Mas talvez para alguém tenha, porque o humor é uma coisa muito particular», ressalvou.

O Big Brother desafiou, então, o visado para, num minuto, «fazer rir Ana Catharina». «Quer que eu a faça rir? Tem a certeza?», perguntou Hélder. O soberano anuiu e o concorrente levantou-se, dirigiu-se em direção a Ana Catharina e começou a abaná-la. «Olha para mim, olha para mim, olha para mim! Quando é que vais falar a sério? Vê lá se mudas essas tuas coisas e começas a dizer: ‘Bom dia, Hélder! Tudo bem?’», dizia-lhe ao mesmo tempo em que agitava a colega, visivelmente incomodada com o comportamento deste.

A vegana fez-lhe uma chamada de atenção, mas Hélder continuou: «Ai não queres que te encoste muito? Tens medo do poder? Não queres ter 50% do poder?». «Eu não quero que te encostes a mim», atirou Ana Catharina. O Big Brother sentiu-se mesmo na obrigação de intervir: «Afaste-se! Era verbalmente que deveria fazer rir a Ana Catharina.»

 

«Eu não te dei autorização para te encostares a mim»
 

Já sentado, o metrossexual partilhou com o grupo o que acha que Ana Catharina pensa acerca dele. «Eu vou ser sincero. Ela olha para mim e diz: ‘Tu até tens piada. Acho-te um piadão e até és um gajo bonitinho. Tu até tens uma pintazita, és porreiro. Até és engraçadinho. Mas, pronto, sabes, se calhar, és palhaço demais e já não vou na tua onda. Se fosses um bocadinho mais calmo, se calhar, até entraria na tua onda. Mas não, és divertido demais… Eu quero um homem mais calmo, mais terra-a-terra. Não podes ser tão palhaço. Mas até és giro’. E é isso.»

«Ele acertou?», questionou o Big Brother. Ana Catharina ficou em silêncio, notoriamente abalada, a olhar para colegas. «Vai apanhar ar», aconselhou um dos participantes. Esta negou a sugestão e o Big Brother fez-se ouvir novamente: «Quer falar, Ana Catharina?». «Eu não te dei autorização para te encostares a mim», disse apenas a visada, num tom sério, a Hélder.

Só aí Hélder percebeu a proporção que o seu comportamento teve para com Ana Catharina. «Sim, ok. Mas eu pensei que… Levaste a sério aquilo que eu estava a fazer? Ai… Não acredito. Ou então, cada vez mais, começo a ficar estranho e começo a não entender ninguém aqui. A sério! Juro-te! Se calhar já foste confrontada na rua por algum palhaço a ir ter contigo e estar a brincar, a tocar-te. Fogo, ó Ana! Acho que já percebeste que eu era incapaz de te pôr a mão. Por amor de Deus! Eu, para abrir uma lata, peço autorização a quase toda a gente! Imagina… Ó Ana, se eu realmente te toquei… Eu pensava que estavas a entrar na diversão.» Advertido por um colega a pedir perdão, acrescentou: «Claro que peço desculpa. […] Não conheço ninguém assim! Juro-te! Não conheço»

 

A fúria de Daniel Monteiro: «Estão a fazer um drama»
 

Logo depois, o Big Brother pediu a opinião de Noélia, que estava ao lado de Ana Catharina, e esta mostrou-se solidária com a reação da brasileira, dizendo-lhe que se identifica com ela neste caso. O facto de ver colegas a tomar o partido da vegana, o novo líder da casa entrou em ação.


Daniel Monteiro tomou a palavra e mostrou-se indignado com a dimensão daquilo que considerou ser uma «brincadeira» de alguém «genuíno e brincalhão». «Não estou a entender! Sabe o que estou a entender disto? Que está tudo a virar-se para o Hélder e não sei porquê. Estão a aproveitar-se de uma pessoa e a fazer um drama. […] As pessoas lá fora não têm um grupo de amigos? Abraçam-se uns aos outros, dão dois sacodões a brincar e não levam a mal. Aqui, que estão num programa de televisão, já levam a mal?», questionou, enfurecido.

Gerou-se um novo debate. No final do mesmo, o Big Brother deu a palavra a Ana Catharina, que se recusou a prestar mais declarações sobre o episódio que protagonizara, momentos antes, com Hélder. Os dois integram o leque de nomeados desta semana, juntando-se a Diogo e Soraia. Um dos quatro vai abandonar a luxuosa mansão da Ericeira no próximo domingo e, com isso, deixar de lutar pelo prémio de 50 mil euros.

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: reprodução TVI

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram