Gonçalo Quinaz protagonizou um dos momentos mais emotivos da última gala do “Big Brother – Duplo Impacto”, da TVI, ao apresentar a sua curva da vida. O concorrente confessou ter uma dor profunda por não poder ter contacto com um dos filhos, Nairon, fruto da antiga relação com Nerdeida Gallardo, a ex-namorada de Cristiano Ronaldo e revelou o único desejo que tem neste momento e que o fará muito feliz.
O ex-futebolista começou por contar que nasceu em Lisboa, é filho único e tem uma relação muito próxima com a mãe. Já o pai, esteve muito tempo fora de Portugal a trabalhar, mas foi quem o acompanhou e assistiu a todos os treinos antes de Gonçalo iniciar a sua carreira profissional no mundo do futebol.
“Começo a jogar aos oito anos. Os meus pais dizem-me que, desde muito novo, a única coisa que me satisfazia era a bola. Eu deitava-me com uma bola, acordava com uma bola, levava uma bola para a escola e, mais tarde, vim a fazer a tornar-me profissional de futebol. De certa maneira, tive de viver a minha vida de uma forma muito rápida, muito intensa também, graças ao futebol”, disse, acrescentando: “O meu pai foi um pai muito presente nesta altura. Lembro-me de ele estar todos os dias, fizesse sol ou fizesse chuva, a assistir aos meus treinos.”
O primeiro amor
Gonçalo Quinaz teve uma relação com Pamela Augusto e confidenciou ter sido o “amor da sua vida.” “Aos 14 anos conheço a mãe dos meus filhos. Encontrei o amor da minha vida. Sou muito feliz. Aos 19 anos, sou pai pela primeira vez. Sou o pai mais feliz em ter um filho como o Martim”, revelou.
No entanto, o concorrente de Odivelas confessou que falhou “enquanto homem, enquanto ser humano” por ter traído a sua companheira, na altura. “Muitas das vezes, as minhas escolhas e os caminhos faziam sempre com que os meus e aqueles que verdadeiramente me amavam, sofressem. Eu vivia como o mundo fosse acabar. Eu queria fazer tudo e vivia de momentos”, frisou.
“Tenho o maior pesadelo de toda a minha vida”
Depois, a partir de 2013, a vida de Gonçalo Quinaz deu uma volta e os acontecimentos que se sucederam marcaram-no profundamente. A relação com Nereida Gallardo e a luta pelo filho que tiveram em comum não tem sido fácil para o concorrente: “Tenho o maior pesadelo de toda a minha vida até aos dias de hoje.”
“Três meses depois conheço uma outra pessoa, com quem vivi quase três anos, o ponto mais baixo da minha vida”, contou. “Volto a ser pai”, salientou, ainda.
“Eu tenho um filho, fruto desta relação do qual não posso ter contacto, do qual me impedem de estar há sete anos. Quando o Nairo nasce, a relação já não estava bem. [Nereida Gallardo] Começa a se tornar muito possessiva, ao ponto de eu já não ser eu. Eu já tinha medo de dizer ao meu filho que o amava por telefone porque se ela ouvisse isso eu ia ter uma discussão”, desabafou.
O único e o maior sonho de Gonçalo Quinaz
Em 2019, Gonçalo Quinaz teve o seu terceiro filho, António Salvador, com Pamela Augusto. O casal decidiu dar uma nova oportunidade ao amor nessa altura.
“A única coisa que me falta é poder juntar os meus três filhos. Eu tenho um desejo e um único desejo. A única coisa que peço a Deus é que eu tenho um momento, nem que seja cinco minutos, com os meus três filhos juntos. Depois disto, eu não tenho mais nada a pedir, só saúde para poder continuar a ver os meus filhos crescer, a tornarem-se homens e vê-los a concretizarem os seus sonhos e os seus objetivos enquanto vida”, confessou e reforçou: “Nem que seja para registar aquele momento para sempre.”
Cláudio Ramos e Teresa Guilherme reconfortaram o antigo jogador. “É uma situação muito injusta a que o Gonçalo está a viver”, declarou o apresentador do reality show.
Helena Isabel assistiu à curva de vida do colega e não conteve a emoção. Gonçalo Quinaz, em lágrimas, rematou o momento afirmando que o seu filho mais velho, Martim, sempre o apoiou e que está disposto a ir a Maiorca procurar o irmão daqui a dois anos.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução TVI e redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram