O "Big Brother Famosos" está a revelar-se um verdadeiro pesadelo para a TVI. Na sequência da polémica protagonizada por Bruno de Carvalho, acusado de exercer violência sobre Liliana Almeida e expulso pelo público no passado domingo, dois patrocinadores viraram as costas à estação de Queluz de Baixo.
A Betano foi uma das marcas a cancelar o seu apoio ao reality show apresentado por Cristina Ferreira. "Com efeitos imediatos", a empresa de apostas desportivas "decidiu terminar o patrocínio" ao "Big Brother Famosos" "na sequência dos últimos acontecimentos", informou uma fonte ao Público.
O impacto negativo não fica por aqui. Ao mesmo jornal, a plataforma de vendas em segunda mão Vinted confirma que também tomou uma medida drástica: "Após os acontecimentos recentes no programa, podemos confirmar que estamos a suspender a nossa publicidade no 'Big Brother' para o resto da série. Não toleramos qualquer ato de violência, seja física, psicológica ou verbal".
A polémica em torno de Bruno de Carvalho e Liliana Almeida na casa do "Big Brother Famosos" já originou uma queixa da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) ao Ministério Público (MP). A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) também já confirmou a receção de participações submetidas por cidadãos e associações representativas.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram