Os espectadores de "Big Brother Famosos" estão revoltados com a TVI por o canal não mostrar tudo o que se passou entre Bruno de Carvalho e Nuno Homem de Sá na tarde de domingo, 23 de janeiro, quando ambos estiveram no confessionário depois de terem discutido. O público reclama as imagens para poder "decidir" qual dos dois tem razão, já que o ex-presidente do Sporting e o ator se acusaram mutuamente de agressão.
A TVI já emitiu tudo o que se passou até ao momento em que ambos foram conversar com o soberano do "Big Brother Famosos", ficando a faltar o restante confronto. Aliás, Bruno de Carvalho disse ter sido "demasiado grave" o que aconteceu no confessionário, chegando mesmo a alegar que, já durante a gala apresentada por Cristina Ferreira, lhe foi pedido para ele se remeter ao silêncio. "Foi-me pedido para não dizer absolutamente nada, mas jamais iria correr o risco de darmos uma imagem absolutamente dantesca só porque o Nuno assim o desejava", afirmou.
Já Nuno Homem de Sá, em conversa com os jornalistas no dia seguinte a esse domingo e após ter sido expulso do reality show por decisão dos portugueses, também frisou não poder "revelar as razões" da desavença.
Espectadores do "Big Brother Famosos" reclamam imagens
"Passem tudo o que se passou no confessionário. Manipulação. O que é que o Bruno fez para o Nuno ter esta atitude, não passam?", questiona um internauta. "Onde estão as imagens do Bruno com Nuno no confessionário? Acabem com esta proteção nojenta ao Bruno" e , refere outro. "Porque não mostram as imagens todas? Para se ver de que lado está a razão? Encobrem imagens porquê? Isto tudo para levarem Bruno à final", lê-se ainda.
As críticas prosseguem, com a produção da TVI a ser acusada de levar Bruno de Carvalho "ao colo". "Não foi só no confessionário. Faltam as imagens do Bruno a combinar com a Liliana [Almeida] a estratégia para fazerem o Nuno passar-se da cabeça", "Andavam a gozar desde sábado e foi combinado no jardim. Só mostram a parte onde o Nuno esteve mal. Não mostram o que o Bruno combinou com a Liliana no jardim" ou "Pelo que percebi, houve uma conversa do Bruno sobre a espiritualidade do Nuno. Alguém contou ao Nuno e depois o Nuno foi confrontar o Bruno. O resto só a TVI sabe" são outras reações à falta de imagens que retratam o momento.
O que se sabe do confronto
Até agora, o que se sabe é que Bruno de Carvalho e Nuno Homem de Sá foram até ao confessionário depois de o ator dizer ao empresário que ele o ofendeu por causa da sua "religião".
"Estás a ofender a minha espiritualidade e a minha religião. Em forma de protesto, vou fazer sempre um escarcéu do caraças (…), mas era melhor respeitares. Sabes muito bem do que eu estou a falar", apontou Nuno Homem de Sá, depois de ter batido duas tampas de panela uma contra a outra. "Olha lá, ó Nuno, mas estás armado em parvo? Estou a ofender-te? Então vamos lá resolver isto", respondeu o ex-líder leonino.
Os então ambos concorrentes do "Big Brother Famosos" dirigiram-se para o confessionário.
Pode ver o vídeo aqui.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução TVI
Siga a Nova Gente no Instagram