Expulso do "Big Brother Famosos", Bruno de Carvalho organizou uma conferência de imprensa explosiva para a tarde desta quarta-feira, dia 16 de fevereiro. Nela, fez várias acusações dirigidas à TVI e à produção do reality show, acabando por afirmar que o homem que dá voz ao soberano do jogo conhece pessoalmente uma figura pública que se mantém em jogo: Catarina Siqueira.
A alegação surgiu na sequência de declarações em que Bruno de Carvalho acusa o profissional de manipular Liliana Almeida, com quem iniciou uma relação na casa mais vigiada do País. "Acho que nós entrámos num condicionamento supremo do ser humano. Senti que a 'casa', o divino 'Big' (continuo a dizer, por condicionamento de informação) foi levando a Lili a um raciocínio de 'Não, você tem de continuar no jogo, porque é empoderada, porque é mulher... Nós sabemos o que estamos a fazer, confie em nós'. Eu sei, porque ouvia sempre as mesmas frases. E isto é uma forma de condicionamento dentro do próprio condicionamento que já é o jogo", apontou o dedo.
"Ao mesmo tempo, o ex-concorrente do "Big Brother Famosos" foi sentindo "cada vez mais que era uma persona non grata" no reality show da TVI. "Sentia através do tratamento, da mudança de voz das pessoas... Eu ia estando num misto de gratidão, perante a oportunidade que me deram de conhecer a Lili, mas, a certa altura, também num... Cheguei a perguntar-lhes: 'Que mal vos fiz eu para nos estarem a fazer isto, a mim e à Lili?'. O que eu ouvia sempre era: 'Confie em nós, confie em nós'."
"Acabou por confiar muito mais no 'Big Brother' e nas coisas que lhe foram ditas"
Ora, Bruno de Carvalho disse-se "muito mais cuidadoso" nas declarações que ia escutando por elementos da produção do "Big Brother Famosos". Já Liliana Almeida "foi numa confiança suprema, porque tinha de confiar em alguma coisa". "Ela própria disse - foi público - que era desconfiada por natureza. Portanto, ela tinha de confiar em alguém. Eu também tentei dizer várias vezes. Mas, pronto, a minha voz não é tão profunda... Ela acabou por confiar muito mais no 'Big' e nas coisas que lhe foram ditas", assumiu o empresário.
Foi neste momento que o agora ex-participante do reality show da TVI disse que há uma relação pessoal entre Catarina Siqueira e o homem que dá voz ao "Big Brother". "Há uma altura que é crucial, que é quando a Catarina diz, a mim e à Lili, que conhece o 'Big' pessoalmente. De repente, para a Lili, materializou-se uma voz numa pessoa que a amiga de 15 anos lhe disse que era absolutamente impecável e que conhecia pessoalmente", declarou, acrescentando: "Não sei mais uma vez se isso passou, mas é um facto."
Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: Nuno Moreira e reprodução redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram