Nacional
Big Brother Famosos

“Odiava aquilo”. Mãe de Marie colocou-a em 5 psicólogos ao mesmo tempo

Sex, 04/03/2022 - 21:50

“Big Brother Famosos”: Marie recordou uma fase negra da sua vida e confessou que chegou a estar em cinco psicólogos e psiquiatras ao mesmo tempo. “A minha mãe estava sempre a meter-me em tudo”.

O “Big Brother Famosos” tem se tornado num palco de partilha para Marie e para os restantes colegas. A jovem de 20 contou a Nuno Graciano e a Mafalda Matos na tarde desta sexta-feira, 4 de março, que sofreu de uma forte depressão na adolescência e abriu o jogo sobre a relação distante que tem com os pais. Foi a própria mãe que a colocou em cinco psicólogos ao mesmo tempo. 

“Quando eu tomava antidepressivos, cheguei a tomar quatro diferentes, porque a minha mãe metia-me em muitos psicólogos e psiquiatras ao mesmo tempo (…)  eu acho que cheguei a ter cinco psicólogos diferentes ao mesmo tempo. E eu não gostava de nenhum. Eu odiava aquilo. Cheguei a entrar lá e eu não falava, não dizia nada. E eles diziam: ‘A sua filha não tem solução'”, contou. 

“Eu estava farta. A minha vida não tinha descanso nesse aspeto. A minha mãe estava sempre a meter-me em tudo. Eu cheguei a estar num grupo de crianças problemáticas. Eu pensava: ‘o que é que eu estou aqui a fazer?’", confidenciou. Veja aqui. 

Marie sobre os pais: “Não senti muito amor” 

Durante o seu crescimento, Marie sofreu com a ausência dos progenitores, bem como, a falta de amor por parte deles. Esta foi uma das razões que a levou a tentar se suicidar. “Os meus pais trabalhavam muito, não eram muito presentes e eu não sentia muito amor. O ambiente lá em casa nunca foi muito bom. (…) Eu tinha um espetáculo de dança, não podiam ir porque iam trabalhar, no Dia da Mãe e no Dia do Pai nunca iam, nunca deram valor a estas coisinhas pequenas. Não era por mal, não foram ensinados dessa forma”, revelou. 

“Sentia-me muito triste. Depois do 5.º ano, comecei a questionar-me (…) parecia que tudo o que eu fazia era em vão”, acrescentou ainda Marie. 

Porém, a concorrente mais nova do “Big Brother Famosos” não deixou de realçar a tentativa de aproximação do pai nos últimos anos. “O meu pai, há dois anos para cá, já está a tentar. Aceita-me como eu sou. A única coisa é que, eu estou tão habituada a não ter uma longa conversa com o ele, parece que há aquele quebra-gelo”.   Veja aqui. 

Marie: “Eu tinha medo de comer tudo” 

Em conversa com os colegas do “Big Brother Famosos”, a TikToker recordou também a altura em que sofreu de anorexia, quando se ter tornou crudívora – pessoa que só come alimentos biológicos e crus - e sentia “medo de tudo”. 

“Havia uma altura em que eu achava que o crudivorismo era a cena. E se calhar até era, mas vocês não estão a perceber… eu morria de frio. Ia ao quintal da minha avó, tirava uma couve-galega, enrolava e comia. E eu nem gostava daquilo, mas não minha cabeça… Eu estava sempre a tremer de frio, eu tinha medo de comer tudo. Eu achava que se cozesse os alimentos ia morrer (…) Depois tinha um tio meu que estava super doente e eu acordava a meio da noite com ele a esganar-me e a dizer que só eu é que o podia salvar. Isto aconteceu para aí três vezes. Eu achava que era a comida que o estava a fazer mais doente. Comecei a ter medo de tudo”, afiançou. Veja aqui. 

Nessa altura, a jogadora do “Big Brother Famosos” chegou a perder 15 quilos. “Deixei de comer, foi numa altura em que comecei a ficar mais depressiva. Sou muito ligada ao afeto e, então, não queria comer a comida da minha mãe e nunca mais comi, comecei a cozinhar para mim”, diz a jovem, explicando de seguida: “Não tinha boa relação com ela e não conseguia comer. Emagreci muito e lembro-me de que era uma coisa horrível.” Leia mais aqui. 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram