A mãe do concorrente do "Big Brother Famosos" Mário Jardel, Fátima, morreu no passado sábado, dia 12 de fevereiro. A notícia foi dada pela irmã nas redes sociais, enquanto o ex-jogador não sabia de nada dentro da casa.
A segundos de terminar a gala deste domingo, 13 de fevereiro, Cristina Ferreira explicou perante a plateia e os telespectadores que a notícia iria ser dada a Jardel pela própria família, que decidiu esperar até ao fim da gala para falar com ele pessoalmente.
"Nós soubemos, durante a tarde, pela família do Jardel, que a mãe do Jardel faleceu. Foi decisão da própria família não o divulgar até ao final da gala. Conversámos durante a gala e foram vocês que tomaram essa decisão. Querem apenas dizê-lo agora ao Jardel. É isso que vocês vão fazer. É a família que vai dar-lhe essa mesma notícia e decidirem, em conjunto, o que é que querem fazer", justificou a apresentadora do "Big Brother Famosos".
Cristina Ferreira terminou: "Agradeço-vos de coração terem estado aqui presentes. Um grande beijinho nos vossos corações e que passem este momento com muito amor no vosso coração".
O apoio dos colegas do "Big Brother Famosos": "Estamos cá para o abraçar"
Dentro da casa, Mário Jardel foi chamado pelo Big Brother para lhe darem a notícia, deixando os colegas preocupados. O soberano da casa mais vigiada do País explicou-lhes seguidamente que a mãe do colega tinha morrido e, que por decisão do próprio, continua dentro da casa.
"O Jardel foi informado pela família que a mãe dele morreu. Foi a própria família que combinou com a Cristina que esperaríamos pelo final da gala para lhe dar essa notícia e foram eles que lhe deram a notícia. Uma triste notícia como é evidente", disse.
"Eu fiz a curva da vida do Jardel na sexta-feira e, como imaginam, a mãe era uma mulher muito importante na vida dele. Isso foi um assunto de conversa, tenho pensado nisso, muito", continuou Big. "Ele falava muito dela, queria compensá-la", acrescentou Kasha. "Queria trazê-la para Portugal", disse Marta Gil.
"Ainda não estou a acreditar"
O discurso repleto de emoção continuou: "Há coisas muito mais importantes. O Jardel não vai sair para ir de viagem sabe Deus para onde não resolver coisa nenhuma. O Jardel vai ficar e vai precisar da nossa ajuda, vai precisar do nosso apoio e vai precisar de sentir de vocês aquilo que lhe têm manifestado ao longo destes meses, carinhos, amizade... Até certo ponto, ele está mais defendido dentro, connosco, do que fora, sabe Deus com quem. É estranho, mas é esta a decisão dele. É uma escolha dele".
"Estamos cá para o abraçar, Big", respondeu Jorge Guerreiro. "Eu sei, sei que não preciso de vos pedir uma coisa dessas porque sei quem são vocês", retorquiu o soberano.
Quando Mário Jardel regressou para junto dos colegas recebeu um grande abraço de grupo e exclamou: "Deus quis assim, pronto. (...) Ela viu-me bem aqui". O ex-jogador continuou: "Ainda não digeri... ainda não estou a acreditar".
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução TVI
Siga a Nova Gente no Instagram