O “Big Brother” tem dado que falar após Ricardo Pereira ter tido uma conversa com Bruno d'Almeida, durante a qual alegou ter-se envolvido sexualmente com Joana Schreyer enquanto esta estava a dormir. Tais declarações fizeram com que o concorrente do reality show da TVI deixasse de ser o líder da semana, ficasse automaticamente nomeado e, ainda, tivesse vontade de desistir do programa.
Família de Ricardo reage à polémica: “Uma brincadeira de mau gosto”
Perante a polémica que se instalou no “Big Brother”, a família de Ricardo Pereira pronunciou-se no Instagram oficial do concorrente. “Queremos agradecer por todo o apoio e compreensão que temos recebido de tanta gente. Efetivamente trata-se de uma brincadeira de mau gosto, mas foi isso mesmo, uma brincadeira”, pode ler-se na legenda da publicação.
Em defesa do morador do “Big Brother”, os familiares afirmam que este não é “um monstro”, nem um “violador”, bem como “não é alguém sem princípios”. E acrescentaram: “Este tipo de acusações são tão graves (quando não verdadeiras) quanto o ser efetivamente. Todos têm direito à sua opinião e é com tristeza que recebemos algumas tão tristes.”
Família de Joana manifestou-se: “Estamos tristes”
O núcleo familiar de Joana Schreyer também não permaneceu em silêncio após visualizar as imagens que foram emitidas no “Big Brother” e manifestou-se sobre o assunto. “Bom dia! Estamos tristes com os últimos acontecimentos. Quando alguém entra num reality show, não entra sozinho. Leva consigo sua família. Só nós sabemos o que sentimos. As emoções e preocupações.” começaram por dizer nas redes sociais.
“O assunto é sério, e precisamos ser responsáveis. Depois de ponderarmos muito, de ver todas as imagens, de ouvir a produção do programa, a Joana, que é quem mais nos importa e, sendo este um assunto sensível, estamos ao seu lado! A situação foi muito indelicada. O programa debateu o assunto de forma educativa, tal como se previa. Tendo em conta o impacto da exposição que tem na nossa sociedade e para todos os espectadores” pode ler-se ainda.
Os familiares da jovem de 24 anos, do Seixal, que ficou conhecida pela sua entrada na casa do “Big Brother”, acreditam que esta “está em pleno uso de suas capacidades mentais para discernir o que se passa e as ações que toma”.
“A nós não nos cabe qualquer papel de julgamento. Estamos seguros de que a Joana está em pleno uso de suas capacidades mentais para discernir o que se passa e as ações que toma. Nunca permitiria/compactuaria com nenhum tipo de violência ou abuso sexual consigo ou qualquer mulher/ ser. Que este episódio tenha servido para trazer à luz um debate importante, necessário e urgente como o consentimento sexual. Pedimos que sejam empáticos e nos respeitem. Beijos amigos e família”, finalizaram.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Nova Gente no Instagram