Foi na última gala do “Big Brother” que Débora Neves foi expulsa. Agora, a técnica psicossocial e supervisora, de 38 anos, veio a público denunciar uma falha nas votações. As declarações polémicas foram feitas durante um direto com Marta Neves, a repórter digital do reality show da TVI, esta terça-feira, 28 de dezembro.
Segundo a informação que a ex-concorrente do “Big Brother” recebeu dos fãs, dois nomes foram trocados. Ou seja, na aplicação para votar, em vez de aparecer Rui Pinheiro para expulsar, mostrou Rui Baptista, um ex-jogador que já saiu do programa em novembro.
“Passaram-me algumas informações que muita gente tentou votar no Rui [Pinheiro], mas a aplicação teve um problema. Não apareceu o Rui Pinheiro, mas sim o Rui Baptista. Não sei, pode também não ter ajudado e é isso que tenho sentido da parte das pessoas”, começou por dizer a ex-moradora da casa mais vigiada do País.
E continuou: “Se calhar, quem queria realmente votar no Rui Pinheiro para expulsar, não estavam a conseguir”.
Marta Neves não negou a falha. “Nós tivemos várias pessoas que partilharam essa informação connosco. Pode ter sido qualquer problema com a aplicação. Estamos a trabalhar com questões tecnológicas, que muitas vezes são falíveis por si só. Entretanto, quando eu fui ver o que se estava a passar com a aplicação, já lá estava o Rui Pinheiro. Se foi um problema, foi resolvido em breves minutos”, esclareceu, acrescentando: “A aplicação é apenas um meio de voto. Também se pode votar através de chamada telefónica”.
A repórter do “Big Brother” revelou ainda que esta questão técnica “não é expressiva para a quantidade de votos” que houve na última gala. “As pessoas votaram em massa… Eram três grandes finalistas”, rematou.
Débora Neves foi expulsa no passado dia 27 de dezembro com 57% dos votos. Já Rui Pinheiro recebeu 43% dos votos do público. António Bravo, Ana Barbosa, Bruno d'Almeida, Fábio Faísca e Rui Pinheiro são os cinco finalistas desta edição.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Nova Gente no Instagram