Nacional
Big Brother 2020

Iury e Daniel Monteiro têm forte discussão: «Tu não és ninguém»

Sex, 31/07/2020 - 13:20

Daniel Monteiro referiu-se à profissão de Iury de uma forma que a concorrente do Big Brother não gostou. «Não és ninguém para falar de uma realidade que não é a tua», disse a personal trainer ao bombeiro.

Iury não gostou da forma como o namorado falou sobre personal trainers, profissão que a miss de Oliveira do Bairro pratica fora da casa do Big Brother. A concorrente fez questão de mostrar a Daniel Monteiro que ficou ofendida quando o bombeiro falou sobre aquela atividade, menosprezando-a e sugerindo que qualquer pessoa a pode exercer.

«Se tivesses a capacidade de perceber (...), calavas-te antes de dizeres tanta asneira ou antes de ofenderes e menosprezares aquilo que eu faço e adoro», atirou Iury. «Eu não ofendi ninguém. Não estava a dizer que eras tu», respondeu Daniel.

A jovem não ficou convencida. «Tu ofendeste a profissão que eu exerço e que eu adoro e falaste sobre a maior parte dos personal trainers. Meteste tudo no mesmo saco. Se eu fizesse isso em relação aos bombeiros, tu não ias gostar. Tu não és ninguém para falar de uma profissão que desconheces porque não estás dentro, ok? Podes ir treinar ao teu ginasiozito. Vais uma horita, vais embora, não conheces a realidade do ginásio. Por isso, não és ninguém para falar da realidade desse ginásio», reforçou.

«E tu insultaste-me», disse Monteiro. «Porque te chamei presunçoso, que foi o que tu foste? Chamei-te presunçoso porque estavas a ser convencido. Isso é ofender? Estavas a falar de forma presunçosa quando meteste todos os personal trainers no mesmo saco», reforçou a Miss. «Eu disse que foste presunçoso naquele momento, não quer dizer que sejas. Não és presunçoso, mas naquele momento foste. Falaste de uma realidade que não conheces. Não és ninguém para falar de uma realidade que não é a tua. (...) É a profissão que eu adoro e não admito que menosprezem ou faltem ao respeito», sublinhou ainda.

«Não estou para aturar isto»

Já em conversa com Sandrina e Hélder, Iury afirmou não estar «para aturar» o «mau humor extremo» de Daniel. «Então ele ofende a minha profissão e ainda se acha com razão?», desabafa. «Ele é incapaz de pedir desculpa por me ter ofendido. Está mais preocupado por eu o ter chamado de presunçoso, porque lá fora vai ganhar este rótulo, com a imagem que vai passar lá para fora, do que com o facto de ter sido desagradável comigo», desabafou.

A Miss explicou ainda porque o bombeiro não tem razão quando diz que «qualquer um pode ser personal trainer». «Se me aparecer uma pessoa com uma patalogia da coluna. Se eu lhe der um exercício errado, ela vai ficar muito mal. Nós temos de ter conhecimentos de anatomia, de patologias», exemplificou.

Noélia aconselha Daniel Monteiro

Noélia acabou a dar conselhos a Daniel, dizendo que o bombeiro devia «pedir desculpa». «Às vezes, é preciso engolir o orgulho. Não é vergonha. (...)», afirmou.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: TVI

 

Siga a Nova Gente no Instagram