Nacional
Big Brother 2020

Fãs de Diogo revoltados com a vitória de Soraia: «Os portugueses ainda votam nos coitadinhos»

Seg, 03/08/2020 - 13:50

Diogo conquistou o segundo lugar no Big Brother 2020 mas, para os fãs que criticam a vitória de Soraia, era o justo vencedor. «A TVI deu o prémio à Soraia, os portugueses deram o prémio ao Diogo».

Soraia sagrou-se vencedora do Big Brother 2020 este domingo, 2 de agosto. A vitória agradou a muitos portugueses mas também desagradou a outros, principalmente aos fãs de Diogo, o segundo classificado com com 28% dos votos do público, menos 4 % do que Soraia.

Nas redes sociais, são já muitos os comentários a criticar a vitória da concorrente, que acreditam ter conquistado o primeiro lugar graças à «manipulação» da produção do reality show da TVI.

«Manipulação de novo», «É a prova de que os portugueses ainda votam nos coitadinhos para ganhar», «Que palhaçada», «TVI nunca iria deixar o Diogo ganhar… Sempre foi atacado pela produção, era indiscutivelmente o favorito dos Portugueses. Basta de comprarem uns votos e manipulam isto como querem», «Não merecia ganhar», «Diogo, o justo vencedor e não andou a fazer papel de coitadinho» e «A TVI deu o prémio à Soraia, os portugueses deram o prémio ao Diogo… entendedores, entenderão…» são alguns dos comentários na página oficial de Instagram do Big Brother.

Mas se houve quem preferisse a vitória de Diogo, houve também quem não deixasse de apoiar a companheira de Daniel Guerreiro até ao fim do jogo.

«E a bondade venceu», «Aceitem que dói menos», «Ela merece, sem dúvida» e «A tua vitória prova que afinal a boa educação, humildade e generosidade cabem em todo o lado. É possivel chegar ao fim sem pisar nem humilhar! Foi mais do que merecido! Soraia, és grande», pode ler-se.

Soraia é a segunda mulher a vencer o BB em Portugal

Soraia conquistou 31% do público, seguindo-se Diogo com 28%, Noélia (14%), Iury (10%), Ana Catharina (9%) e Sandrina (8%)

No momento de todas as revelações, Soraia ficou eufórica e festejou no estúdio, ao lado de Diogo, que lhe deu um forte abraço. Para casa, leva 50 mil euros de prémio, metade do valor conquistado por Zé Maria na primeira edição do reality show. O concorrente conquistou, na altura, um prémio monetário de 100 mil euros e um carro.

Recorde-se que antes da jovem, apenas uma mulher tinha ganho o formato em Portugal. Soraia segue então as pisadas de Catarina Cabral, vencedora da terceira edição do Big Brother, na altura marcado por ser o primeiro no qual um concorrente assumiu publicamente a sua homossexualidade e pelo facto de o prémio ter sido, pela primeira vez, em euros. A edição teve início a 8 de setembro de 2002 e terminou a 2 de novembro de 2002.

Texto: Marisa Simões com Inês Marques Fernandes; Fotos: redes sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram