Internacional
Beyoncé

Pai da cantora sofre de cancro da mama

Qui, 03/10/2019 - 14:40

Mathew Knowles deu uma entrevista ao Good Morning America, no qual revela ter sido diagnosticado com cancro da mama.

Mathew Knowles, pai de Beyoncé, apanhou os filhos de surpresa ao revelar, em entrevista no programa Good Morning America, que lhe foi diagnosticado cancro da mama.

Segundo o pai da cantora revelou, este procurou um médico após a mulher ter encontrado manchas de sangue nos lençóis e camisas do marido. Mathew Knowles foi diagnosticado com cancro e em julho já estava a ser submetido a uma cirurgia. «Vou retirar a segunda mama em janeiro, porque eu quero fazer tudo para diminuir o risco», afirmou.

No entanto, o que mais preocupa Mathew é a própria família é o facto de estes terem entre 50 a 70 por cento de possibilidades de virem a ter cancro da mama.

Uma vez que o cancro da mama nos homens é algo que atinge uma percentagem muito reduzida da população mundial e, consequentemente, uma doença que não tem muita consciencialização, pelo menos no que respeita ao cancro nos homens. «Eu preciso que homens que tenham tido câncer de mama falem sobre isso. Preciso que deixem as pessoas saberem que eles têm a doença para que possamos ter estatísticas corretas e melhores pesquisas.»

«O cancro da mama nos homens é 10 vezes menos frequente»

A Nova Gente entrou em contacto com José Fiel, médico especialista em cancro da mama, que nos contou que, tal como nas mulheres, o cancro pode surgir de forma genética.

José Fiel revelou também que os sintomas que levam ao diagnóstico de cancro da mama no homem são bastante semelhantes aos da mulher, tal como por exemplo nódulos estranhos ou corrimentos.

No que diz respeito ao tratamento, o cancro da mama nos homens é tratado praticamente da mesma forma com cirurgias, quimioterapia ou radioterapia.

Embora seja algo que não se ouve muito falar, José Fiel conta-nos que «o cancro da mama nos homens é dez vezes menos frequente que nas mulheres» e que a doença não é tão consciencializada comparativamente ao que acontece com o cancro nas mulheres.

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram