Nacional
Bernardo Tengarrinha

Aos 28 anos, ex-jogador do FCP descobre tumor

Seg, 23/10/2017 - 11:34

Foi diagnosticado um linfoma a Bernardo Tengarrinha.

Bernardo Tengarrinha, de 28 anos, anunciou, na passada quinta-feira, que lhe foi diagnosticado um linfoma de Hodking, afastando-se dos campos do relvado. O futebolista, que até então jogava na equipa romena Politehnica Iasi, suspendeu a sua carreira de atleta.

Segundo o site Saúde, um linfoma é um tumor nas células do sistema imunológico. Com apenas 28 anos, o médio tem-se submetido a vários tratamentos de quimioterapia.

Depois do anúncio, o Futebol Clube do Porto e o Boavista Futebol Clube, clubes pelo qual Tengarrinha passou, deixaram uma mensagem de força ao jogador.

«Bernardo Tengarrinha, jogador de 28 anos que representou o #FCP, suspendeu a carreira devido a doença. Muita força, Tengarrinha», escreveu o clube azul e branco nas redes sociais.

Já o Boavista, fez questão de afirmar: «os boavisteiros estão contigo».

A lutar contra a doença há uns meses, Bernardo Tengarrinha associa-se agora ao projeto do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que pretende ajudar todos os futebolistas que sofram de perturbações mentais.

«É com muito orgulho e empenho que hoje abraço este novo projeto junto com a família do SJPF e que espero que venha ser importante para todos os profissionais de futebol que precisem da nossa ajuda. Quero também agradecer todas as mensagens de apoio e a todos com quem partilhei os relvados. Muito obrigado», escreveu, como embaixador.

Fotos: D.R. 

As mais lidas do momento:

Luciana Abreu

Revelado vídeo intimista do interior do casamento da cantora

 

Ricardo Landum

Tudo sobre o batizado do filho do melhor amigo de Tony Carreira

 

Exclusivo

Autor do vídeo da A17 arrependido por captar imagens dos incêndios

Sexo

Surpreende-te com as 5 fantasias delas

Siga a Nova Gente no Instagram