Nacional
Bernardo Sousa

Exclusivo! "Estávamos os dois no fundo do poço e recuperámos"

Qua, 11/05/2022 - 09:47

Bernardo Sousa anda imparável e até recebeu o convite para participar na nova novela da TVI, que vai para o ar esta sexta-feira, 13. Quanto ao amor por Bruna Gomes, confessa que foi das melhores coisas que trouxe do "Big Brother Famosos". A principal foi ter-se reencontrado. “Consegui limpar a minha imagem”, confessa à NOVA GENTE

Bernardo Sousa aceitou o desafio de entrar no "Big Brother Famosos aos 34 anos" – celebra 35 já no próximo dia 16 - contra todos os preconceitos que ele próprio e a família tinham, consagrando-se vencedor. Esta vitória proporcionou-lhe inúmeros trabalhos, entrevistas e presenças em vários formatos televisivos e não só. O último convite que aceitou, para além da participação no programa Somos Portugal, dia 29, como repórter numa emissão especial na Ilha da Madeira, passa por vestir a pele do próprio Bernardo Sousa na novela Rua das Flores, da TVI. O desafio foi lançado por Cristina Ferreira, que tem apostado no piloto, tendo já, inclusive, gravado um documentário sobre a sua vida. A data de transmissão ainda não foi divulgada.

A NOVA GENTE esteve, em exclusivo, à conversa com o madeirense nos estúdios da Plural, momentos antes e depois das gravações das suas cenas, que serão emitidas na estação de Queluz de Baixo já esta sexta-feira, 13 de maio.

NOVA GENTE – Como recebeu este convite e como correu a experiência totalmente diferente na sua vida?

BERNARDO SOUSA – Foi uma grande oportunidade, não pensei duas vezes ao aceitar o desafio. Gostei bastante, acho que se nota pelo meu sorriso e quem sabe se não me apaixonei por esta área. É muito gira esta interação antes do “ação!”, trocamos umas ideias, foi muito fixe. Foi mesmo espetacular! Fico mesmo agradecido pela oportunidade, foi muito divertido, apesar de nunca ter pensado entrar num desafio destes.

Ficou intimidado com as câmaras? Houve algum nervosismo?

Um pouco de ansiedade por ser todo um mundo novo, há regras a cumprir e eu caio aqui de paraquedas. Mas estou a ser bem acompanhado. E estas câmaras intimidam muito mais do que as outras da casa do Big Brother, às vezes nem me lembrava delas (risos).

Estava à espera que a participação no Big Brother Famosos atingisse esta dimensão? Também procurava este tipo de desafios quando decidiu entrar na casa mais vigiada do país?

A minha prioridade era reencontrar-me. O meu discurso continua a ser o mesmo. Tinha uma imagem muito má devido ao problema do doping, havia um padrão para uma pessoa que vive na sociedade em que eu me insiro e no extrato social em que estou. Independentemente da capacidade financeira de cada um, o importante é haver educação, isso não se paga. Era algo que eu sabia que tinha, mas a minha moral e ego estavam bastante feridos. E o facto de eu não estar a correr também influenciava, precisava da minha gasolina para me dar a energia que preciso para viver. Procurava algo que me acrescentasse.

Leia o resto da entrevista na edição que já está nas bancas!

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Helena Morais e D.R.

Siga a Nova Gente no Instagram