Nacional
Bernardo Beirão

Morreu antigo administrador da TVI. Cristina Ferreira e Nuno Santos prestam-lhe homenagem

Dom, 28/02/2021 - 11:10

Bernardo Bairrão, antigo administrador da Media Capital, morreu este sábado, vítima de um cancro. Cristina Ferreira e Nuno Santos recordaram o seu contributo na TVI por intermédio das redes sociais.

Bernardo Bairrão morreu este sábado, dia 27 de fevereiro. O antigo administrador da Media Capital, empresa detentora da TVI, lutava contra um cancro e acabou por não resistir.

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica, em 198, Bairrão chegou à TVI em 1994, um ano depois da criação do canal, tendo desempenhado funções na área de análise de risco do Banco Internacional de Crédito e de Projeto Finance do BES Investimento antes de trabalhar na televisão.

Na TVI teve o cargo de subdiretor da área financeira para Diretor Coordenador, em 1998, sendo que em 2001 assumiu o cargo de Administrador da TVI e da RETI – Rede Teledifusora Independente.

Chegou a ser Diretor-Geral da TVI e foi eleito administrador delegado da Media Capital, em 2009.

 

Cristina Ferreira e Nuno prestam homenagem a Bernardo Bairrão

 

Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI e Nuno Santos, responsável pela Direção-Geral do canal, fizeram questão de homenagear Bernardo Bairrão. “Um senhor”, escreveu Cristina numa imagem partilhada do antigo administrador através dos seus Instastories, ferramenta do Instagram.

“Acabámos por não trabalhar juntos, mas a vida cruzou-nos umas quantas vezes. Era um homem afável e próximo, conhecedor profundo do sector e, dizem todos aqueles que dirigiu, muito competente e com grande capacidade de gerir em equipa”, disse Nuno Santos na sua página de Facebook. “Hoje a Media Capital e a TVI perderam uma das pessoas a quem a Empresa mais deve. Que os que ficam saibam honrar a sua memória e o seu legado”, acrescentou.

 

NO ADEUS A BERNARDO BAIRRÃO A primeira vez que fui convidado para trabalhar na TVI quem me dirigiu o convite foi o...

Posted by Nuno Santos on Saturday, February 27, 2021

 

Media Capital lamenta com "profundo pesar" a morte de Bernardo Bairrão

 

A Media Capital fez chegar às redações um comunicado em que "manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento" do antigo administrador do grupo. "A Media Capital, o seu Conselho de Administração e os seus colaboradores endereçam as mais sentidas condolências à sua família e amigos. O legado de Bernardo Bairrão permanecerá para sempre connosco", diz ainda a mesma nota.

 

Leia, na íntegra, o comunicado emitido pela Media Capital:

 

A Media Capital manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Bernardo Bairrão, antigo administrador do Grupo.

Bernardo Bairrão ingressou nos quadros da Media Capital em 1994, na área financeira, tornando-se depois Diretor-Adjunto do então Presidente, Miguel Pais do Amaral. Em 2006 assumiu o cargo de Administrador Delegado da Plural Entertainment Portugal, posição que acumulou com o cargo de administrador da TVI até 2011.

Envolvido em projetos ambiciosos e inovadores na TVI, Bernardo Bairrão está associado a um marco notável no percurso da ficção nacional portuguesa: a conquista do primeiro Emmy Internacional para Portugal com a vitória da novela “Meu Amor” da TVI em 2010.

A Media Capital, o seu Conselho de Administração e os seus colaboradores endereçam as mais sentidas condolências à sua família e amigos. O legado de Bernardo Bairrão permanecerá para sempre connosco.

Queluz de Baixo, 28 de fevereiro de 2021

 

 

Texto: Inês Borges com Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram