Nacional
Beatriz Lebre

Mãe reage à morte de Rúben Couto, suspeito do assassinato da filha: «É sempre uma perda para as famílias»

Ter, 07/07/2020 - 09:09

Paula, mãe de Beatriz Lebre, ofereceu condolências à família de Rúben Couto. O suspeito do homicídio de Beatriz foi encontrado morto na cela.

Paula Lebre, mãe de Beatriz Lebre, jovem que terá sido assassinada por um colega de curso e deitada depois ao Rio Tejo, ofereceu as condolências à família do suspeito de ter assassinado a filha. Horas depois de se saber que Rúben Couto, de 25 anos, fora encontrado morto na cela no Estabelecimento Prisional de Lisboa, onde se encontrava por, alegadamente, ter assassinado a colega de curso por quem viveria obcecado, Paula Lebre tornou público o seu pesar.

«Nunca fui de acordo, e continuo ainda a não concordar, com a pena de morte (em qualquer circunstância). Não só porque desejo viver numa sociedade com elevado nível civilizacional, mas também porque não havendo sistemas infalíveis prefiro um culpado livre a um inocente no corredor da morte», introduz Paula Lebre, na publicação feita na conta de Facebook, antes de prestar condolências aos familiares de Rúben.

«É perda de património Humano»

«Uma morte é uma morte. Quando morre uma criança ou um jovem é sempre uma perda para as famílias, como para a sociedade. É perda de património Humano. O valor da vida deve sempre ser o supremo de uma sociedade que se diz de direito e de humanos», lamenta Paula Lebre. «Uma sociedade que não mata quem matou nunca deveria preocupar-se em vasculhar imperfeições nas vítimas com intenção de encontrar justificação para a crueldade de um assassino. Numa sociedade que não mata quem matou devia, de imediato e incondicionalmente, proteger as vitimas. Sirva esta história para corrigir e melhorar os nossos valore», espera.

Leia aqui a publicação na íntegra:

Corpo de Beatriz Lebre foi encontrado a 29 de maio

Rúben Couto, de 25 anos, tinha sido detido em maio pela Polícia Judiciária, «por fortes indícios da prática de um crime de homicídio» de uma colega de faculdade. O corpo de Beatriz Lebre, estudante de psicologia de 23 anos, foi encontrado no rio Tejo, na zona de Santa Apolónia, em Lisboa, no dia 29 de maio.

Acompanhe todas as atualizações em Portal de Notícias Impala

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram