Nacional
Bárbara Guimarães

Trama Carrilho! Apresentadora impede 'ex' de ter acessos aos seus bens

Qui, 20/04/2023 - 21:09

Bárbara Guimarães fez um testamento para que o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, não tivesse acesso aos seus bens caso morresse.

Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho colocaram um ponto final no casamento em 2013. Durante 10 anos, o ex-casal trocou acusações e chegou a enfrentar-se em tribunal que culminou, em março do ano passado, com a condenação do antigo ministro por violência doméstica. Pelo meio, Bárbara Guimarães descobriu que tinha cancro da mama. 

A apresentadora da SIC, que completa 50 anos amanhã, 21 de abril, deu uma entrevista sem tabus à revista 'Sábado' e revelou que fez um testamento para impedir que o ex-marido ficasse com as suas coisas. "Isso foi depois dos tratamentos, porque tive uma mastite. Mas uma coisa dolorosíssima, que não conseguia detetar o que era. Começaram a experimentar medicamentos [...] Disseram-me 'se calhar tem um linfoma'", começou por revelar à publicação.

"Um dia em conversa com uma amiga, que é procuradora, disse: 'Se eu morro, o que acontece aos miúdos?'. Ora, pela lei, a primeira pessoa a entrar na minha casa era o tutor, ou seja, o pai. Pensei: 'Não é possível'. Ele ficava com os dois filhos a cargo e podia usufruir das minhas coisas. Então, perguntei-lhe: 'O que se faz?'. Um testamento. Então, fiz um testamento no hospital e decidi quem ia gerir as minhas coisas"

Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho têm dois filhos em comum: Dinis, de 19 anos, e Carlota, de 12. 

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala

 

Siga a Nova Gente no Instagram