Nacional
Bárbara Branco e José Condessa

«Tenho vergonha de ensaiar à frente dele»

Dom, 02/06/2019 - 22:14

Bárbara Branco é perfecionista e gosta de estar à altura dos desafios. Ensaiar em casa sim, mas só quando o namorado não está por perto

Bárbara Branco tem dado voz, corpo e cartas no programa de imitações da TVI, A Tua Cara Não me É Estranha. A atriz garante que se está a divertir muito com este projeto e que o apoio do namorado, José Condessa, tem sido muito importante. Esta noite (2) Bárbara vai imitar Pink.

Na última gala, no dia 26 de maio, Bárbara imitou Jennifer Lopez e levou os fãs ao delírio. «Este apoio mutuo entre mim e o Zé sempre houve, mesmo antes de namorarmos, agora é só uma continuação desse apoio. O Zé é sempre o primeiro a vir dar-me apoio, dar beijinhos e abraços. Ele está muito orgulhoso. O Zé está sempre aqui e é um apoio fundamental», conta a atriz ao nosso site.

Bárbara Branco é perfecionista e gosta de estar à altura dos desafios. Ensaiar em casa, só quando o namorado não está por perto. «Às vezes tenho muita vergonha de ensaiar em casa, não consigo. Nós estamos muitas vezes juntos e eu às vezes tenho vergonha de ensaiar à frente dele, porque lá está, quero que eles sintam que eu de facto estou a fazer um bom trabalho e quero que eles se sintam orgulhosos. Às vezes quando as coisas não estão bem no ponto que eu quero tenho alguma vergonha, não só com o Zé como com toda a minha família», diz.

«É duro estar a fazer teatro e A Tua Cara Não Me É Estranha»

Bárbara Branco e José Condessa estão em cena com a peça Romeu e Julieta, no Teatro da Trindade, em Lisboa. A gestão entre o teatro e A Tua Cara Não me É Estranha nem sempre é fácil, mas com «ginástica» tudo acontece.

«É duro estar a fazer teatro e A Tua Cara Não Me É Estranha. Venho para cá de manhã (domingo), gravamos a entrevista, fazemos o ensaio geral, vou fazer espetáculo e volto à noite para a gala. Quando chego a casa nem acredito que o dia começou tão cedo e que já fiz tanta coisa. Chego a casa e penso que consegui fazer tudo, estou sã e salva e tudo correu bem», partilha.

Contudo, Bárbara assume: «O excesso de trabalho não se traduz em carga horária excessiva, tanto que só tenho a peça à noite, tenho dois ou três ensaios por semana… por isso, a nível de horários até estou bastante liberta, é mais a nível de exigência  que tenho em mãos, e por querer fazer bem é que acabo por me desgastar um bocadinho mais.»

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Paula Alveno

Siga a Nova Gente no Instagram