Nacional
Bárbara Bandeira e os 18 anos

As mensagens emotivas da família da cantora

Dom, 23/06/2019 - 18:00

Bárbara Bandeira faz 18 anos e teve direito a declarações de amor da família.

Bárbara Bandeira chega este domingo à maioridade. A menina que nasceu com os holofotes virados para si – ou não fosse ela filha do cantor Rui Bandeira – celebrou a chegada à idade adulta com uma festa de arromba, para a qual juntou os grandes amigos.

Para trás ficam 18 anos ligados desde sempre à música, que tal como acontece com o pai ocupa agora a vida da jovem. Começou cedo, em 2012, com uma participação no talent show da TVI Uma Canção Para Ti. Dois anos depois concorreu ao The Voice Kids, da RTP1, e nunca mais parou.

A mãe, Siara Holanda, instrutora de zumba, dizia em 2017 que a filha «mostrou que, mesmo pequenina, já sabia o que queria e sozinha conseguiu o seu lugar». «Provou que o seu reconhecimento não vem do nome mas sim do seu talento», vaticinava.

Percorra a galeria acima e veja como Bárbara Bandeira cresceu.

Este domingo, dia em que sopra 18 velas, pai, mãe e irmão fizeram questão de lhe fazer dedicatórias públicas. Leia-as de seguida:

Rui Bandeira: «Só de pensar que ainda ontem te embalava nos meus braços, preparava-te o biberão e cantava a melodia do Flashdance, ao qual eu chamava o ‘Tiro e Queda’! O meu colo era irresistível eu sei! Pergunta à mãe! Não existia melhor colo que o meu! Adormecias logo! Lembro-me bem das primeiras vezes que te levava à escola e ficavas triste por teres de lá ficar! De te levar às aulas de natação e ver o que conseguias fazer aula após aula e me mostravas orgulhosamente! Da tua paixão pelos cavalos que me levavam sempre a ver-te tão feliz! Das primeiras vezes que me mostraste que gostavas de cantar e que te escondias numa casa de banho para não ouvirmos a tua voz, pois tinhas vergonha de a mostrar! Das muitas vezes que cantámos juntos ao piano! Das muitas vezes que íamos em família para Sevilha para podermos divertirmo-nos na Isla Mágica (quer dizer tu e o teu irmão, que eu não ando em nada!), sei lá… tanta coisa que me passa pela cabeça que não dá para escrever tudo! Como sabes escolhemos a mesma vida e como há 17 anos, no teu primeiro aniversário eu estava longe, em trabalho na Suíça e lembro bem que nesse dia, levei as pessoas que me viam no espectáculo a cantar-te os parabéns! As lágrimas corriam-me pelo rosto e hoje repetiu-se o mesmo filme e mesmo não estando presente no teu aniversário, levei o público a cantar os Parabéns para ti!
Quero te dizer que às vezes sou mesmo chato! Mas quero que saibas que se o sou é apenas com um propósito! Fazer de ti a mulher que hoje te tornaste! Amo-te desde o momento em que soube que ia ser teu Pai! Te Amarei Sempre! Tem um dia muito feliz! Pai».

Siara Holanda: «Desculpem...mas hoje larguei o telemóvel para viver e guardar cada segundo desse momento no coração».

Tiago Bandeira: «Admito que escrever isto ainda me faz alguma confusão… isso porque tu, a minha única irmã, a mais nova, agora já é adulta. Sabes que eu não sou muito de falar sobre os meus sentimentos mas hoje há coisas que, por mais que eu tenha consciência que tu sabes, sinto que têm de ser ditas. Tu és e sempre foste uma das pessoas mais importantes da minha vida. Lembro-me do quão importante era para mim o tempo que brincávamos quando éramos crianças, das palhaçadas que fazíamos, das danças e músicas que inventávamos e até de algumas discussões que tínhamos (porque depois acabávamos o dia abraçados a pedir desculpas ahah). Lembro-me também de quando fui para o Brasil e do quão difícil foi ter de ir sem ti. Lembro-me das horas que passávamos agarrados ao Skype, mesmo que muitas vezes o assunto acabasse e ficássemos algum tempo em silêncio pois o simples facto de te ver e saber que era só dizer alguma coisa que tu estavas ali já me fazia bem. Lembro-me da força que me deste para voltar para Portugal e da força que me dás diariamente para continuar aqui e lutar pelos meus objetivos. Talvez nunca te disse isso mas o maior motivo de eu continuar em Portugal mesmo depois de muitas dúvidas sobre esse assunto é a força que tu me dás. Hoje fazes 18 anos e és oficialmente maior de idade, mas mesmo assim eu queria pedir-te uma coisa.. nunca deixes de ser aquela menina engraçada, que brinca comigo e faz as piadas mais parvas sobre os assuntos mais parvos de sempre. Admito que esse é o meu medo quando penso que a minha irmã mais nova é maior de idade. Sabes que comigo podes ser sempre tu, nos teus melhores ou piores dias.. eu vou sempre estar aqui.
Agora vamos é fazer um brinde com alguma coisa que não seja ice-tea de pêssego porque a menina já pode (sou ótimo a estragar momentos fofos eu sei). Amo-te muito»

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram