Nacional
Aurea

"2020 desafiou a nossa capacidade de lutar"

Qui, 31/12/2020 - 14:10

Aurea encerra o ano de 2020 com a memória de meses difíceis "para todos", mas com esperança de um 2021 cheio de coisas boas. "Precisamos mais do que nunca uns dos outros!", diz à NOVA GENTE.

O ano de 2020 foi complicado para todos e Aurea não foi, claro, exceção. Fizemos-lhes dez perguntas sobre os últimos 12 meses e sobre o que espera de 2021 e a cantora e mentora do "The Voice Portugal", da RTP1, respondeu-nos.

1. Complete a frase: “2020 foi um ano...”
2020 foi e está a ser um ano difícil para todos, que nos fez parar e olhar para a vida de uma perspetiva completamente diferente, está a desafiar a nossa capacidade de lutar e a nossa resiliência. Espero sem dúvida que juntos consigamos ultrapassar tudo isto e que tenhamos empatia e espirito de entre ajuda uns com os outros.

2. O melhor e o pior de 2020?
O melhor deste ano foi sem dúvida recuperar o tempo que não tive nos ultimos anos para estar com a minha família, o pior está a ser sem dúvida ver a dificuldade de uma série de setores, inclusive o setor da música, que tiveram quase que parar na totalidade dada realidade que atravessamos.

3. Que tradições costuma cumprir na noite de Passagem de Ano? 
Normalmente não falham as 12 passas à meia noite e um brinde entre amigos e família.

4. Noite de ano novo com amigos ou só com a cara-metade?
Ainda não fiz planos para esta passagem de ano, mas provavelmente será passada com a minha família, caso não trabalhe.

5. Qual foi a passagem de ano mais marcante de sempre e porquê?
Duas das passagens de ano mais marcantes de sempre foram no Porto para mais de 200 mil pessoas, senti uma energia muito especial! A outra foi no Algarve, tocámos em plena praia, que eu amo e saí logo a seguir à meia noite para o aeroporto de Lisboa para fazer uma viagem.

6. Três desejos para 2021?
Saúde, trabalho e, como dizia, que juntos e rapidamente possamos sair vitoriosos desta luta contra o covid-19 e possamos todos voltar às nossas vidas normais.

7. Já passou o ano novo fora de Portugal? Se sim, onde e com quem? E como foi?
Nunca passei o ano novo  fora de Portugal, nos últimos 10 anos tenho festejado este dia em trabalho com os meus colegas.

8. O que costuma fazer no primeiro dia do ano? 
Quando ainda morava no Algarve tinha por hábito ir ver o mar no primeiro dia do ano, nos últimos anos tenho passado este dia a viajar de regresso a casa.

9. Ano novo é sinónimo de recomeço, de balanço do que passou ou é apenas um dia como os outros? 
Ano novo para mim é um dia como os outros, mas que pela simbologia fecha um ciclo e inicia outro, representando também a mudança e o recomeço na nossa vida, então sem dúvida que é perfeito para parar um bocadinho e fazer um balanço daquilo que se passou no ano anterior.

10. Deixe uma mensagem de feliz ano novo aos leitores da Nova Gente
Queria acima de tudo deixar uma palavra de esperança, dizer que estamos todos juntos neste momento e que só juntos é que havemos de superar todas estas dificuldades, precisamos mais do que nunca uns dos outros!

Siga a Nova Gente no Instagram