Nacional
Audiências

"The Voice", "Big Brother" ou "A Máscara": quem ganhou a noite de domingo?

Seg, 11/01/2021 - 19:15

A 'guerra' das audiências continua ao rubro, com a RTP1, a SIC e a TVI a apostarem os seus maiores trunfos no serão de domingo. Saiba quem conquistou mais telespectadores.

Este domingo, 10 de janeiro, a SIC apostou numa emissão especial de "A Máscara" e a RTP1 estrou o "The Voice Kids", no entanto, foi a TVI que conquistou o primeiro lugar na 'guerra' das audiências. O "Big Brother-Duplo Impacto" foi o programa a reunir a preferência dos telespectadores e conquistou a liderança.

Em média, o reality show, apresentado por Teresa Guilherme e Cláudio Ramos, foi acompanhado por 1 milhão e 13 mil espectadores, tendo registado 23,9% de quota de mercado. Durante a transmissão da gala, que terminou com a expulsão de Anuska e a nomeação de quatro concorrentes, a RTP1 foi a terceira escolha do público e a SIC agarrou o segundo lugar, com "Isto é Gozar com quem Trabalha", conduzido por Ricardo Araújo Pereira, e mais uma emissão de "A Máscara".

No que diz respeito ao concurso apresentado por João Manzarra, em que se descobriu que a cantora Mónica Sintra era a figura pública que se escondia por detrás do Tigre, este alcançou uma audiência média de 897.100 espectadores e 22,8% de share. 

Em terceiro lugar nesta luta, o arranque de "The Voice Kids", com Catarina Furtado como anfitriã, a nova edição do talent show com crianças como concorrentes captou a atenção de uma média de 961.300 espectadores, com 18,9% de quota de mercado.

 

SIC vence o dia... por um triz!

Apesar desta guerra, os três primeiros lugares da tabela dos programas mais vistos deste domingo são ocupados por três formatos da SIC: "Jornal da Noite" e as duas partes de "Isto é Gozar com quem Trabalha".

Números que contribuíram para que, mesmo por pouca diferença, a estação de Paço de Arcos vencesse o dia em audiências com 18,3% de share. A TVI surge logo atrás, com 18% de quota da mercado, e a RTP1 mais distante, com 10,7%.

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram