Nacional
Audiências

TVI dá 'cacetada' à SIC e vence o dia

Seg, 14/09/2020 - 17:10

As audiências estão ao rubro. No dia de estreia de Big Brother – A Revolução, a entrevista de Cristina Ferreira no Jornal das 8 e a emissão do Somos Portugal garantiram ao canal de Queluz de Baixo a vitória.

A TVI foi líder de audiências ao longo do dia de domingo, 13 de setembro, em vários programas que completaram a grelha de programação do canal. A estreia de Big Brother – A Revolução, a entrevista de Cristina Ferreira no Jornal das 8 e a emissão do Somos Portugal garantiram ao canal de Queluz de Baixo a vitória na luta pelas audiências.

A estreia do Big Brother – A Revolução prendeu cerca de 1,5 milhões de espectadores ao ecrã, naquele que foi o regresso de Teresa Guilherme à apresentação do reality show da TVI, tendo conquistado 30.3% de share.

Na SIC, o documentário Ângelo Rodrigues – Toda a História O Noivo é Que Sabe foram as opções escolhidas para fazer frente ao regresso do reality show da TVI, conseguindo alguns picos de liderança que não derrubaram, no entanto, a concorrente direta.

Em terceiro lugar ficou a RTP1 com I Love Portugal e ainda Eduardo Madeira Convida.

Cristina Ferreira faz disparar audiências no Jornal das 8

Foi com uma imagem renovada no que à Informação diz respeito e com um novo pivô, que arrancou o Jornal das 8 deste domingo. Pedro Mourinho juntou-se a José Alberto Carvalho na apresentação do informativo da TVI, tendo o mesmo sido visto por 1 milhão e 285 mil espectadores. O momento alto do jornal, em que as audiências atingiram um pico, foi com a entrevista a Cristina Ferreira, com um share de 30% e condução de Pedro Pinto.

O segundo lugar ficou para o Jornal da Noite, na SIC, com um share de 23.4% e uma média de 1 milhão e 132 mil espectadores. Na RTP1, o Telejornal foi seguido por uma médica de 616 mil espectadores, com 12.% de share.

Somos Portugal derrota Domingão

O programa das tardes de domingo da TVI derrotou este domingo o concorrente Domingão, que tem conquistado sempre a liderança, e regressou ao topo. Com um share de 18.3% e uma média de 613 mil espectadores, Somos Portugal – emitido a partir do Norte do País – destronou assim o Domingão, que apenas conseguiu 15.8% de quota média de mercado, numa média de 531 mil espectadores durante todo o direto.

Já na RTP1, que exibia o best of de Maravilhas da Cultura Popular e Aqui Portugal, o resultado foi de uma média de 217 mil espectadores e um share de 6.4%.

Texto: Marisa Simões; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram