Nacional
Atriz portuguesa teve o ano «mais difícil» da sua vida

«Fui seguida pelos melhores médicos, fiz uma data de exames, estive a soro»

Ter, 30/04/2019 - 19:00

Matilde Breyner faz desabafo sobre a sua saúde nas redes sociais.

«Estou com 5kg a menos do meu peso ideal», começou por escrever Matilde Breyner na legenda de uma imagem que partilhou nas redes sociais. Em cima de rochas, com roupa de desposto, a atriz surge de sorriso no rosto, mas com um texto revelador.

«Toda a vida fiz dieta para engordar, o que nem sempre foi fácil. Se num dia como em menores quantidades daquilo que preciso, emagreço imediatamente, depois, posso comer tudo e mais alguma coisa para recuperar o peso perdido mas demoro muito tempo até lá chegar», contou a companheira de Tiago Felizardo sobre o seu corpo.

«Fui seguida pelos melhores médicos»

São várias as mulheres que querem reduzir o peso, mas também existe a realidade contrária. Matilde Breyner quis partilhar a sua experiência. «Este último ano foi o mais difícil até agora. A ansiedade e o stress levaram o meu corpo ao limite. Fui seguida pelos melhores médicos, fiz uma data de exames, estive a soro, experimentei vários medicamentos diferentes, mudei a minha dieta e nada resultou. Até que o médico me disse um dia, com a maior normalidade do mundo: isso é cabeça», confessou.

Só quando tomou a decisão de «tratar de si» através da medicina alternativa é que a atriz começou a ver «os resultados». «Ainda não estou com o meu peso ideal mas estou com cabeça para falar no assunto. Nunca fui do tipo de usar o instagram para desabafar ou partilhar experiências. Mas o que é facto é que estes últimos tempos me mostraram que quanto mais partilho aquilo pelo que estou a passar, mais percebo que não estou sozinha nesta luta e isso torna o processo muito mais fácil», revelou. 

A atriz sente que está «numa missão». «Sinto que estou numa missão e vou levá-la até ao fim», terminou.

Na caixa de comentários podem ler-se vários textos de seguidores que sofrem do mesmo problema, e outros que quiseram dar uma força à atriz. «Sofro do mesmo mal, mas ainda não encontrei a solução»; «Eu sou igual»; «Força! A maior parte das pessoas luta com o inverso e esquecemos que essa realidade também existe e que é igualmente difícil»; «Parabéns. Motivador».

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram