Nacional Ver Video
Associação Nuvem Vitória

Vamos ajudar as crianças a melhorarem o sono. Aceita o desafio?

Qua, 05/12/2018 - 07:40

A nova campanha de Natal que está a conquistar os portugueses nasceu para mudar hábitos e lança um desafio

O Lidl Portugal volta a alertar-nos. Após tentar implementar, especialmente nas crianças, hábitos de alimentação saudável, desta vez, o foco é a repercussão do sono na nossa vida.

«O sono é importante em todos as idades e quanto mais cedo as pessoas aprenderem a dormir bem melhor. Assim haverá mais possbilidades de as pessoas adoptarem bons hábitos pelo resto da vida» alertou Teresa Rebelo Pinto, psicóloga e especialista do sono.  «Isto terá repercussões também no humor, nas depressões e na agressividade do indivíduo» continuou a especialista.

Esta campanha irá ajudar a Associação Nuvem Vitória que pretende melhorar o sono do maior número de crianças possível que, por diversos motivos estão temporariamente fora das suas casas e sem as suas famílias, em hospitais ou outras instituições.

Seja solidário a contar histórias


Uma história, ao fazer parte da rotina do sono, tem efeitos duradouros. Isto reflete-se não só na criança como também para quem a conta. (...) Sabemos que no fim daquela história eu vou ter o meu cérebro preparado para adormecer bem» esclareceu a psicóloga Clementina Almeida.

«O sono é de facto uma preocupação nos dias que correm e é um eixo essencial para um estilo de vida saudável». Esta é uma das principais preocupações do Lidl, como partilhou Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa. 

Contra factos não há argumentos e os números são alarmantes. Os últimos números divulgados por um estudo realizado pela GFK, em parceria com o Lidl, apontam para uma realidade em que urge atuar:

Crianças até aos sete anos dormem, em média, apenas nove horas por noite;

Os seus pais dormem apenas 6h43, em média, por noite;

Apenas 43% dos pais lê histórias diariamente aos seus filhos, ao deitar, e 31% fazem-no 3 a 4 vezes por semana.

Como ajudar:


Junte-se à família Nuvem Vitória e seja voluntário;

Entre 3 e 30 de Dezembro, ao comprarem o bolo-rei Favorina, o Lidl doará um euro à Asssociação Nuvem Vitória. Este donativo será convertido em histórias que serão lidas a mais crianças.

.

Siga a Nova Gente no Instagram