Nacional
Assistente do Você Na TV

Entrevistada por Goucha e Maria, Joana Araújo conta: «A minha mãe morreu estava eu grávida»

Qui, 14/11/2019 - 14:20

Joana Araújo foi mãe aos 18 anos.

Era um sonho de sempre. Joana Araújo, de 32 anos, queria ser mãe jovem e esta quarta-feira, dia 13 de novembro, teve a oportunidade de contar a experiência de ter sido mãe com 18 anos de idade no programa Você Na TV, no qual é assistente. Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes entrevistaram Joana e a assistente fez uma revelação de um período complicado na sua vida.

O apresentador questionou-a sobre a sua experiência, se tinha ou não contado de início que estava grávida. Muito despachada, Joana confirmou que contou porque era o que mais queria, na altura. Mas nem tudo foram rosas.

«Estou a começar a ficar nervosa, porque foi um ano muito complicado. Eu acredito muito na vida, se eu pudesse escolher teria sido mãe aos 20 e não teria acertado tanto. A vida deu-me o melhor que eu tenho», começou por revelar sobre a altura em que ficou grávida do filho João

«A minha mãe morreu estava eu grávida»

Foi então que explicou o motivo pelo qual esse ano, para além de abençoado, ter sido um ano, também, complicado. «A minha mãe morreu estava eu grávida. Foi um ano muito complicado para mim. O João veio na melhor altura, mas um não substitui o outro, nunca», revelou. No entanto, Joana sente-se «abençoada» e diz que «nunca se vai poder revoltar contra a vida».

Quando engravidou, Joana Araújo contou que estava grávida a toda a família e admitiu ter sido um «choque para todos». «Houve o período de lágrimas, mas o João é a luz dos nossos olhos. Eles ajudam-me com o João (família)», disse.

As dificuldades em separar-se do pai do filho

O filho da assistente tem 14 anos e é filho de «um grande amor» que teve na altura. Joana ainda contou, em entrevista, as dificuldades que viveu para se separar do pai do João. «Eu namorei muitos anos com o pai do João e pensava que ia ficar com ele para o resto da vida porque cresci no meio de uma família católica. Tive alguma dificuldade de separar-me dele, inicialmente. Hoje somos mais felizes todos desta forma. O João está sempre connosco e o pai dele é um pai presente», explicou.

Maria Cerqueria Gomes «atirou» o «barro à parede» e disse a Joana Araújo que ela tinha de voltar a «ser mãe». «Tu nasceste para ser mãe», disse a apresentadora. «Eu nasci para ser mãe do João. Se eu voltar a ser mãe, agradeço novamente à vida», terminou.

Testo: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram