Sabores
Arruda Dos Vinhos

Rústicos Paladares

Ter, 17/05/2011 - 12:52

A 30 minutos de Lisboa, o restaurante da Quinta de Santa Maria, em Arruda dos Vinhos, é um espaço a visitar.

Neste espaço privilegiado, onde a ruralidade e o requinte se misturam harmoniosamente, esquecemos preocupações. É o convite ao repouso, num ambiente familiar, onde a participação no quotidiano de uma quinta fica ao alcance de todos. Inserida na Região da Rota dos Vinhos do Oeste, próximo do mar e da serra, a Quinta de Santa Maria goza de uma centralidade que proporciona experiências ricas em diversidade gastronómica. Aqui mantém-se o espírito da mais genuína tradição portuguesa, aliada à modernidade. O seu restaurante, Sabores da Quinta, foi inaugurado em Agosto de 2010 e oferece uma refinada cozinha mediterrânica e de autor, sem esquecer a gastronomia tradicional portuguesa, utilizando frequentemente produtos produzidos na própria quinta.

Restaurante Sabores da Quinta
Morada: Quinta de Santa Maria – Hotel Rural, Galinhatos, 2630-183 Arruda dos Vinhos
Tel.: 263 975 528/9
Email: info@quintadesantamaria.pt
Site: www.quintadesantamaria.pt
Horário: Almoço das 12h00 às 15h00; jantar das 19h30 às 23h00 (de quinta-feira a sábado, nos restantes dias, os jantares estarão sujeitos a reserva) Menu Executivo: De terça a sexta-feira (almoço) Encerramento: Domingos (jantar) e segunda-feira
Preço médio por pessoa: € 20

Sugestão do chef

Perca corada à nossa maneira

Ingredientes: 160 g de perca (tranche); 50 g de cogumelos; 50 g de molho de tomate; 50 dl de natas; 2 dl de azeite virgem extra; flor de sal q.b.; pimenta-preta moída q.b.; 100 g de batata; 30 g de bacon; 40 g de cebola; 20 g de coentros frescos.
Confecção: Temperar e corar a perca de ambos os lados, em sauté antiaderente, com um pouco de azeite. Ao mesmo tempo, saltear a batata (cortada em cubos e precozida) em azeite, juntando-lhe uma cebolada com bacon picado. Rectificar os temperos. Levar ao forno a perca com a cobertura dos cogumelos (previamente cozinhados e “reduzidos” com natas) e a cobertura de molho de tomate. Deixar assar a 180º até ficar com uma cor alourada, sem deixar queimar a camada superior. Empratar como sugerido na foto.

Siga a Nova Gente no Instagram