Realeza
Archie usa manta polémica

Meghan Markle envolve filho em acessório feito por trabalhadores explorados

Qui, 01/08/2019 - 14:20

Meghan Markle está de novo envolvida em nova polémica após ter envolvido o filho, Archie, numa manta que a levou a receber várias críticas.

No passado dia 10 de julho, Meghan Markle, o príncipe Harry e o filho Archie, juntamente com Kate Middleton, o príncipe William e os três filhos, George, Charlotte e Louis, reuniram a famíliar para uma tarde bem passada no torneio de polo intitulado de King Power Royal Charity Polo Match.

Meghan Markle chegou mesmo a ser fotografada com Archie ao colo enrolado numa manta de algodão tradicional da Índia que está agora a gerar uma grande polémica. Ao que avança o Daily Mail, o acessório no qual a duquesa de Sussex envolveu o filho é fabricado na cidade de Bagru, na Índia e os trabalhadores da fábrica Nayika, onde a mesma é confecionada, ganham cerca de 40 cêntimos por hora.

Este acessório utilizado por Meghan está à venda na plataforma digital de uma marca de Hong Kong chamada Malabar Baby pela quantia de cerca de 38 euros. O Daily Mail visitou as instalações da fábrica e falou com alguns dos funcionários que explicaram a situação profissional que enfrentavam. Uma dessas colaboradoras mostrou à equipa do jornal britânico as folhas de pagamento que comprovavam que estes recebiam cerca de 6,000 rupias - a moeda oficial da Índia - o equivalente a cerca de 78 euros por semana.

A colaboradora que mostrou ao Daily Mail as folhas de pagamento quase que chegou a desmaiar ao ficar a saber que as mantas tinham um valor tão elevado. «O cobertor custa quase o que eu ganho em duas semans e é-me difícil de acreditar.»

 

 

No entanto, o facto de Meghan Markle ter utilizado esta manta está a gerar uma onda de indignação pela Internet. Há até mesmo quem chegue a criticar a duquesa de Sussex por utilizar este acessório uma vez que tanto ela, como o marido, o príncipe Harry, sempre foram grandes defensores dos direitos humanos.

«Não somos mal tratados»

Ainda assim, Regar, a colaboradora da fábrica, revelou que embora tenham um salário muito baixo, as condições de trabalho na fábrica são boas e que os funcionários não são maltratados pelos superiores. «As nossas condições na fábrica são boas e não somos maltratados.»

Para os funcionários desta fábrica o maior problema que enfrentam é o ordenado que levam todos os meses para casa que para eles é considerado uma «ninharia», mas mostram-se contentes por terem uma pessoa tão famosa a utilizar o cobertor que foi fabricado por eles.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters e DR

Siga a Nova Gente no Instagram