Internacional
António Fagundes

Despedido da TV Globo depois de 44 anos no canal brasileiro

Qua, 16/09/2020 - 17:40

Antônio Fagundes foi despedido da TV Globo ao final de mais de 40 anos. O ator junta-se, assim, a um leque de veteranos dispensados nos últimos meses.

Antônio Fagundes é o mais recente ator a ser despedido pela TV Globo. Ao fim de 44 anos, a emissora brasileira terminou o seu vínculo de exclusividade com o veterano, de 71, enviando um comunicado para as redações. «A Globo está a adotar novas dinâmicas de relação com os seus talentos. Assim, o contrato com o Fagundes foi encerrado», afirmaram, não descartando a hipótese de Antônio Fagundes vir a ser contratado esporadicamente no futuro para fazer determinados papéis, em novelas e séries do canal.

O ator que se estreou na TV Globo em 1976, na novela Saramandaia, deu vida ao longo das últimas décadas a várias personagens que ficaram na memória dos portugueses, nomeadamente, o Coronel José Inocêncio, em Renascer (1993); Bruno Mezenga, em O Rei do Gado (1996) ou, mais recentemente, como César Khoury, em Amor à Vida (2013).

Outras saídas no último ano

Além de Fagundes, outros grandes nomes que fizeram parte da história da TV Globo foram dispensados pela emissora. Foi o caso de Vera Fischer, em junho deste ano. A atriz - protagonista de várias novelas do canal – foi demitida após 43 anos de trabalho.

Também na mesma altura, Miguel Falabella e José de Abreu, que contavam com décadas de trabalho na TV Globo viram os seus contratos de exclusividade terminados.

Mais recentemente, no início de setembro, Tarcísio Meira e Glória Menezes, que formam um dos casais mais conhecidos das novelas brasileiras e na vida real, foram dispensados da emissora brasileira, que não renovou o contrato com ambos. O casal estreou-se na TV Globo em 1967, com a novela Sangue e Areia e foram presença constante no canal, em tramas diferentes ou mesmo na mesma trama, como aconteceu em Páginas da Vida (2006).

Texto: Levi Filipe Marques; Fotos: Impala e Agnews

Siga a Nova Gente no Instagram