Nacional
António Costa

Filha do primeiro-mInistro casou-se. Cerimónia foi adiada devido à covid-19

Sáb, 11/09/2021 - 16:45

António Costa marcou presença no casamento da filha, Catarina, na Igreja de Santa Isabel, em Campo de Ourique. Momentos antes, decretou três dias de luto nacional pela morte de Jorge Sampaio.

A filha de António Costa, Catarina Tadeu Costa, casou-se com João Rodrigues na tarde desta sexta-feira, 10 de setembro, na Igreja de Santa Isabel, em Campo de Ourique, Lisboa.

Segundo uma publicação diária, o primeiro-ministro acompanhou a filha na chegada à igreja, marcava o relógio 16 horas. Já a mulher de António Costa, Fernanda Tadeu, testemunhou a entrada da noiva com emoção. Chegado ao altar de mão dada com a filha, o número um do Executivo deu um “abraço apertado” ao genro, escreve o Correio da Manhã.

O casamento da filha de António Costa deveria ter acontecido no dia 12 de setembro do ano passado, mas foi adiado devido às condicionantes causadas pela pandemia da covid-19. De acordo com a NOVA GENTE, a noiva já tinha escolhido o vestido e os convites já tinham sido enviados para os convidados quando, a escassas semanas da cerimónia, se decidiu pelo adiamento do enlace.

Além de Catarina Tadeu Costa, António Costa e Fernanda Tadeu são pais de Pedro Costa, casado desde 2018 com Sara Rocha.

António Costa decreta três dias de luto nacional pela morte de Jorge Sampaio

Antes do casamento da filha, António Costa decretou três dias de luto nacional pela morte de Jorge Sampaio. O antigo Presidente da República morreu, esta sexta-feira, aos 81 anos.

“Curvamo-nos todos na memória de alguém que foi um exemplo, lutador pela liberdade, pela democracia e que tanto, tanto prestigiou, com a sua verticalidade ética, a nossa vida política”, disse o primeiro-ministro.

Veja a reação de alguns famosos à morte de Jorge Sampaio aqui

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala 

Siga a Nova Gente no Instagram