Nacional
António Costa

Emociona-se ao agradecer à mulher pelos "muitos sacrifícios pessoais"

Ter, 07/11/2023 - 15:02

António Costa agradeceu à mulher, Fernanda Tadeu, no momento em que apresentou a demissão, e acabou por se emocionar.

António Costa apresentou a demissão esta terça-feira, 7 de novembro, do cargo e primeiro-ministro, na sequência de uma investigação a negócios de hidrogénio e lítio em Portugal. Depois de se mostrar disponível para colaborar com a Justiça, António Costa fez alguns agradecimentos a quem o acompanhou nos últimos oito anos, mas foi quando falou sobre a mulher, Fernanda Tadeu, que se emocionou.

"Uma palavra muito sentida de agradecimento à minha família, muito em especial à minha mulher, por todo o apoio, todo o carinho e os muitos sacrifícios pessoais que passou ao longo destes oito anos", disse, com a voz tremida. "Esta é uma etapa da vida que se encerra e que encerro com a cabeça erguida, a consciência tranquila e a mesma determinação, servir portugal e os portugueses exatamente da mesma forma como no dia em que aqui entrei pela primeira vez como primeiro-ministro", acrescentou.

António Costa dirigiu-se aos portugueses

"Quero dizer, olhos nos olhos, aos portugueses que não me pesa na consciência a prática de qualquer ato ilícito ou sequer de qualquer ato censurável”, garantiu António Costa. “Como sempre, confio totalmente na justiça e no sei funcionamento, a justiça que servi ao longo de toda a minha vida e cuja independência sempre defendi".

A manhã começou com buscas na residêndia oficial do primeiro-ministro e não só.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Impala

 

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram