Nacional
António Bravo

Abre o jogo sobre polémica com a CERCI após 'chuva' de críticas

Qua, 25/05/2022 - 21:25

António Bravo foi completamente arrasado após ter feito um gesto e um comentário polémico sobre as carrinhas da instituição CERCI. O atual ex-concorrente do “Big Brother – Desafio Final” já reagiu.

António Bravo foi duramente criticado e atacado nas redes sociais após ter feito um comentário e um gesto polémico ao contar um episódio que viveu em Chelas, quando avistou uma carrinha da instituição CERCI - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades. Após ter saído do “Big Brother – Desafio Final”, o descendente do rei D. Pedro IV já reagiu às críticas. 

“Havia uma carrinha que costumava passar à frente do meu colégio ali em Chelas. Estas carrinhas são todas em vidro e depois têm muitas pessoas lá dentro que fazem assim da janela”, disse António Bravo, ainda dentro da casa mais vigiada do País, gesticulando com a mão no ar e fazendo ao mesmo tempo uma expressão que não foi bem vista pelos fãs do reality show da TVI. 

Em conversa com os jornalistas esta quarta-feira, 25 de maio, o ex-concorrente do “Big Brother” quebrou o silêncio sobre a controvérsia. “Aquilo foi uma piada que eu mandei, que foi aquele homem – não sei se era o Pedro na altura - que parece aqueles autocarros da CERCI, que passam e têm as pessoas a dizer adeus. É daquelas piadas que toda a gente manda em casa quando estão com os amigos, que são rebuscadas, que são atrevidas, mas é em casa. Eu ali, estou num programa de televisão, e estou a trabalhar, mas penso que estou em casa, então às vezes, eu que não tenho filtro nenhum, não me podem pedir para desligar o filtro 24 horas por sete dias e pedirem-me para esquecer que estou ali. (…) Aquela saiu-me… A meio da piada, pensei: ‘Cala-te boca’. Lembrei-me. E como ninguém me chamou à atenção, achei que nem era assunto (…) até houve uma petição para me expulsarem do programa, mas é como eu digo… atrás de um telefone, toda a gente é santo e ninguém parte o prato”, esclareceu o jovem de 31 anos, que foi expulso do “Big Brother – Desafio Final” esta terça-feira, 24 de maio. 

Já durante a sua visita no “Dois às 10”, António Bravo também falou sobre o assunto.  "Não era de todo [para ofender]. Óbvio que peço desculpa… Sabes que uma prima minha que recebeu uma mensagem de uma senhora que tinha um filho com trissomia 21 e disse que adorava o António… Depois cada um tem a sua perceção, eu não fiz com vontade de ofender", explicou. 

O responsável de food&beverage vai agora descansar durante todo o mês de junho, para restabelecer forças e começar a trabalhar a todo o gás em julho no Alentejo, onde também tem uma casa. Quem estará ao seu lado é o companheiro, Lu, que vai integrar a mesma empresa que o lisboeta. Para o futuro, há um casamento para organizar, mas tudo a seu tempo, garantiu o ex-jogador. Continue a ler aqui.   

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram


NG top