Internacional
Antonio Banderas

Apoia o vício da mulher

Seg, 12/04/2010 - 11:05

O actor falou da dependência de comprimidos com que se debate Melanie Griffth, sua companheira há 15 anos. "Ela é viciada, mas luta contra isso".

Antonio Banderas afirma há vários anos que Melanie Griffith é a mulher da sua vida. Este amor dura quase há tantos anos quantos duram os problemas da actriz de 52 anos, com o álcool, as drogas e, agora, os medicamentos. Melanie luta contra o vício de drogas desde o ínicio dos anos 80 e, entre altos e baixos, Banderas tem sido, desde que é seu marido, o seu maior apoio.

O casamento, que dura desde 1996, tem sido posto à prova várias vezes com o agravamento dos vícios da actriz. A pior altura terá sido há uns anos, quando Melanie teve uma recaída e sofreu um acidente. O ano passado, Antonio Banderas terá mesmo ameaçado pôr fim ao casamento caso Melanie não se curasse de vez. Foi nessa altura que surgiram na Imprensa várias notícias do internamento da actriz numa clínica de reabilitação para toxicodependentes.

"Ela é viciada, sempre o foi, mas luta contra isso", disse Antonio Banderas ao site La Voz Libre. Foi na clínica de reabilitação que, para travar as dores, Melanie Griffith acabou por ficar dependente de medicamentos. Lembrando todo o passado difícil, o espanhol reforça o seu amor pela actriz: "Os primeiros anos são felizes e apaixonados, mas, ao fim de 15 anos, surgem outras dimensões que se conquistam com o tempo. O segredo é ter paciência, acreditarmos em nós como casal e família".

Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram