Internacional
Anitta

Revela que faz skincare com o próprio sangue. Prática é proibida

Qui, 08/06/2023 - 14:30

Anitta revelou que usa o próprio sangue para fazer tratamento no rosto. Esta partilha está a fazer correr muita tinta na imprensa internacional e a rainha do funk acabou por ser arrasada por uma médica, que diz que a prática é proibida.

A cantora Anitta partilhou com os seus seguidores das redes sociais esta terça-feira, 6 de junho, que utiliza um creme para o rosto criado especialmente para a própria. O produto contém na sua composição o seu sangue e, de acordo com a artista, o mesmo foi prescrito por uma médica americana.

No entanto, a revelação da rainha do funk está a criar muita discórdia e a fazer correr muita tinta na imprensa internacional. É que, de acordo com uma médica que já veio mostrar a sua posição, a utilização de sangue (também chamado de Plasma Rico em Plaquetas) para estes fins é proibida no Brasil.

"Por não apresentar fundamentos científicos e nem consistências nos resultados, o Plasma Roc em Plaquetas é proibido. No exterior é comum. Eles retiram o sangue, fazem a separação das plaquetas do glóbulo vermelho e usam de forma tópica, seja injetando ou em forma de creme", explica a dermatologista Fernanda Nichelle.

Para ler depois: Cantora é arrasada por gravar cena de sexo oral. Vídeo já é viral

A médica deixa ainda o alerta de que esta prática tem alguns riscos, como infeções e transmissão de doenças. "É importante ressalvar que a Anitta fez este tratamento no extrangeiro, com uma técnica de lá. Aqui [no Brasil], é proibido", remata.

Texto: Rúben Henriques; Fotos: Redes sociais e AG News

 

Siga a Nova Gente no Instagram