Nacional
Anitta

Exibe bandeira portuguesa no MEO Marés Vivas e atira: "Não estou maluca"

Seg, 18/07/2022 - 21:50

Anitta voltou à polémica da bandeira depois de ter exibido a de Espanha no concerto que deu no último dia do Rock in Rio, em Lisboa. A artista brasileira subiu ao palco do MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, e redimiu-se.

Anitta voltou à polémica da bandeira depois de ter exibido a de Espanha no concerto que deu no último dia do Rock in Rio, em Lisboa. Na noite deste domingo, 17 de julho, a artista brasileira subiu ao palco do MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, e redimiu-se.

Com a bandeira de Portugal nas mãos, Anitta esclareceu: "Sempre soube que era esta bandeira, gente. Ainda não estou maluca. É a milionésima vez que eu venho aqui", atirou, entre risos.

Veja o vídeo desse momento:

Quando atuou no Rock in Rio Lisboa, a 26 de junho, a brasileira artista foi duramente criticada por erguer uma bandeira de Espanha, que tinha agarrado de um fã, levando-a para palco e atirando-a, pouco tempo depois, de novo para o público.

"Eu sei que a bandeira que peguei é de Espanha, OK? Só quis mostrar o meu amor por Espanha também. Não sou doida e achei que era a bandeira de Portugal! Mas eu não tinha a bandeira de Portugal", disse nessa altura.

Anitta vai ser operada e suspende carreira

Depois de nove anos de sofrimento, Anitta foi diagnosticada com endometriose. A cantora brasileira vai ser submetida a cirurgia, o que a obriga a uma paragem na carreira.

No Twitter, Anitta contou que a doença foi descoberta através de uma ressonância magnética. Para trás ficaram "todas as dicas, conselhos, técnicas que os médicos" lhe "deram (ou até o Google)" e que não deram em "nada". "A minha cirurgia está marcada", diz ainda, acrescentando que esta vai levar a "muitos cancelamentos" de concertos.

"Aqui fica o meu apelo por mais informação para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que possamos ser livres", escreve ainda a jovem artista.

A endometriose é uma doença tão dolorosa quanto desconhecida. O seu impacto na sociedade é tremendo e é considerada como um grave problema de saúde pública. Isto reflete-se em horas de absentismo no trabalho ou subprodução, por dor incontrolável. A vida social e sexual é, pelos mesmos motivos, afetada. E são múltiplos os casos de divórcio e separações pela constante perda de qualidade de vida destas mulheres, que leva a conflitos conjugais.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram