Nacional Ver Video
Ângelo Rodrigues

Médica explica tratamento que o ator está a fazer para evitar amputação da perna

Seg, 02/09/2019 - 21:20

A cirurgiã plástica Fátima Baptista Fernandes revela quais os riscos que Ângelo Rodrigues corre e como funcionam os tratamentos em câmara hiperbárica.

Esta segunda-feira, 2 de setembro, Ângelo Rodrigues terá ido ao Hospital das Forças Armadas para fazer um tratamento inovador e, assim, evitar a amputação de uma das pernas. O ator vai submeter-se a uma terapia realizada numa câmara hiperbárica nesta unidade hospitalar, de forma a receber uma maior porção de oxigénio e, desta forma, acelerar o processo de cicatrização dos tecidos.

A cirurgiã plástica Fátima Baptista Fernandes explica em vídeo tudo sobre este tratamento e a razão pela qual a equipa médica que segue Ângelo Rodrigues optou pela sua realização.

Apesar de não conhecer de perto o caso do ator, que terá sofrido uma infeção generalizada após injeções de testosterona na nádega, a médica revela ainda quais os perigos destes esteróides injetáveis e os danos que podem provocar no organismo.   

Fátima Baptista Fernandes explica ainda a razão pela qual muitos atores e desportistas recorrem a este tipo de injeções, e a relação entre a testosterona e o aumento da agressividade. 

Ângelo está a melhorar, mas continua em risco de vida

Ângelo Rodrigues está internado no Hospital Garcia de Orta desde o dia 26 de agosto. O ator deu entrada nesta unidade hospitalar com um quadro de infeção generalizada e em risco de vida, tendo sido colocado em coma induzido palos médicos que o assistiram.

Na sexta-feira, 30 de agosto, a agência Glam, que representa o ator, enviou um comunicado às redações, no qual revelou que Ângelo já não estava em coma e apresentava francas melhoras. No entanto, o prognóstico do ator mantém-se reservado.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram